segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFestival El Ojo termina com um total de 107 prêmios para o...

Festival El Ojo termina com um total de 107 prêmios para o Brasil: 4GPs, 19 Ouro, 31 Prata e 53 Bronze

O Brasil deixa a 26ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica com um total de 107 prêmios na bagagem. Nos três dias do festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo a publicidade brasileira conquistou 4 Gran Ojos (como são chamados os Gran Prix), 19 troféus de Ouro, 31 de Prata e 53 de Bronze.

A Africa Creative deixa o El Ojo 2023 como Agência do Ano, com Sérgio Gordilho como Melhor Criativo do Ano. A AB InBev venceu como Melhor Anunciante. A Agência Independente do Ano foi a espanhola El Ruso del Rocky, a Melhor Rede foi a DDB, enquanto a mexicana Oriental Films venceu como Melhor Produtora e seu diretor de cena, Yupi Segura, foi apontado como Melhor Diretor.

No prêmio + Mulheres Criativas, a única premiada do Brasil é Olívia Lang, com Bronze pelo case “Lea”, da Ogilvy para Intimus/Kimberly-Clark, com produção audiovisual assinada pela Moonheist e produção de som da Lucha Libre.

Apenas neste terceiro dia do El Ojo o Brasil conquistou 29 prêmios, sendo 1 Gran Ojo, 7 Ouro, 3 Prata e 18 Bronze. Foram revelados os vencedores de Melhor Ideia Latina Para o Mundo, Film, Design, Experiência de Marca & Ativação, Digital & Social, Creative Commerce, Creative Data, Inovação e Terceiro Ojo.

29 troféus no 3º dia

Na competição Melhor Ideia Latina Para o Mundo, o Brasil ganhou 2 prêmios, com destaque para 1 Gran Ojo, concedido à AlmapBBDO com o case “Eart4”, criado para a UN Global Compact – Pacto Global. Nesse trabalho, a Raw Áudio foi a produtora de áudio e som. Além do GP, o Brasil ganhou também 1 troféu de Ouro.

No El Ojo Film, o Brasil levou quatro prêmios: 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronze.

Em Experiência de Marca & Ativação, 14 troféus foram concedidos à publicidade brasileira: 3 Ouro, 1 Prata e 10 Bronze.

No El Ojo Design 4 troféus foram para o Brasil: 2 de Ouro e 2 de Bronze.

Já no El Ojo Digital & Social, o Brasil conquistou 4 troféus de Bronze.

No El Ojo Creative Commerce, apenas 1 Prata foi concedido ao Brasil.

A publicidade brasileira não ganhou nenhum prêmio no El Ojo Creative Data, no El Ojo Inovação e no El Terceiro Ojo.

Os melhores no El Ojo Desempenho

Melhor Agência: Africa Creative – Brasil

Melhor Agência Independente: El Ruso de Rocky – Espanha

Melhor Criativo: Sergio Gordilho – Brasil

Melhor Produtora: Oriental Films – México

Melhor Anunciante: AB InBev

Melhor Diretor/a de Cena: Yupi Segura – México

Melhor Rede: DDB Latina

Clique aqui para ter acesso a todas as listas, com todos os premiados, de todos os países, em todas as categorias do El Ojo de Iberoamérica 2023. Importante destacar: os cases que conquistaram Gran Ojo não são contados, no número total de prêmios, como ganhadores também dos troféus de Ouro que lhes habilitaram ao respectivo GP. Também há no hiperlink a lista dos ganhadores de todos os países no El Ojo Desempenho Local e do Desempenho de Iberoamérica.

 

Artigos relacionados

Novidades