Em sua 19ª edição, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica recebe um seminário intensivo de Marketing intitulado “MARTKETING FOR TOP LINE GROWTH”, marcado para acontecer um dia antes do início do festival, 1º de novembro. O seminário será ministrado por Javier Sánchez Lamelas, Fundador e CEO da Top Line Marketing Global Consulting, e Guido Rosales, Co-Fundador da mesma companhia.
Baseado no livro de Javier Sánchez Lamelas, “Marketing. El corazón y el cerebro del branding”, o seminário pretende aprofundar nos participantes os conhecimentos sobre princípios de marketing, aperfeiçoando todo o processo de tomada de decisões necessário para melhorar o ROI nos investimentos de marketing de anunciantes. O objetivo é oferecer uma formula para raciocinar de maneira a maximizar êxitos, minimizar erros e, ao mesmo tempo, estimular o questionamento de alguns conceitos errôneos muito frequentes no marketing. Também permitirá aos participantes encurtar a curva de aprendizagem sobre marketing e conhecer de forma concreta as principais chaves para conseguir que as organizações de suas ideias sejam mais assertivas e estejam melhores estruturadas.
Dividido em dois períodos, o seminário oferecerá diversos critérios teóricos e práticos necessários para construir uma estratégia de marketing mais efetiva e eficiente. Durante o período manhã, os participantes terão um aprofundamento no segmento teórico. Já durante a tarde, terão a oportunidade de compartilhar em grupo os principais desafios da jornada.
Especialistas
Após concluir o MBA no IESE Business School da Universidad de Navarra, na Espanha, Javier Sánchez Lamelas atuou na P&G em Madri, em Atenas e em Bruxelas. Em 1996, já na Coca-Cola, foi nomeado Diretor de Marketing para o Norte da Europa e Gerente Geral para o Báltico e Suécia. Em 2003, se mudou para Atlanta, nos Estados Unidos, onde fica a sede mundial da Coca-Cola, com o cargo de vice-presidente Global de Marketing da companhia, sendo, em 2007, o principal encarregado do marketing da marca para a América Latina. Em 2013, assumiu o Grupo Europeu, desenvolvendo muitas das campanhas mais icônicas da Coca-Cola nos últimos anos, com as quais foi premiado com 24 Leões no Festival de Cannes, o que levou a Coca-Cola ser a Anunciante do Ano em 2013. Atualmente, Javier é fundador e CEO da TOP LINE MARTKETING Consulting, com base em Londres, na Inglaterra.
Já Guido Rosales comandou durante 10 anos as campanhas de marketing globais da Coca-Cola. Como Diretor de Marketing Integrado para a Coca-Cola América Latina e Europa, foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias de comunicação e campanhas para as principais marcas da Coca-Cola. Atuou, depois, como Diretor de Marketing Regional da Motorola e como Gerente Geral da mesma empresa, durante sete anos, em diferentes mercados da região latina, incluindo Brasil e Chile. É co-fundador da TOP LINE MARTKETING Consulting.