O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia o grupo de profissionais que irá compor a lista de jurados brasileiros de sua 17ª edição. Como todos os anos, o El Ojo convoca prestigiados profissionais do mercado publicitário da região, para que com seus critérios, responsabilidades e compromissos contribuam para escolher os melhores trabalhos. Os vencedores serão conhecidos nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires.
Em relação divulgada pelo El Ojo estão 45 jurados brasileiros divididos da seguinte maneira: 02 do El Ojo Inovação; 04 jurados do El Ojo Cine/TV; 04 do El Ojo Gráfica; 05 do El Ojo Via Pública; 03 do El Ojo Rádio; 04 do El Ojo Design, El Ojo Produção Gráfica e El Ojo Postais; 02 do El Ojo Promo; 03 do El Ojo Media; 01 do El Ojo Sports e El Ojo Conteúdo; 02 do El Ojo PR e El Ojo Sustentável; 03 do El Ojo Interativo; 05 do El Ojo Produção Audiovisual; 05 do El Ojo Mobile e 02 do El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas e El Ojo Melhor Ideia Latina.
Confira a 1ª lista dos jurados brasileiros do El Ojo 2014:
El Ojo Inovação
Rodrigo Telles, Diretor de Criação da Hub Comm
Diego Machado, Diretor de Criação da AKQA Brasil
El Ojo Cine/TV
José Enrique Borghi, Sócio Presidente da Borghi/Lowe
Rui Branquinho, Diretor Geral de Criação da Y&R
Fernando Campos, Diretor Geral de Criação da Santa Clara
André Luiz Lópes Lima, VP de Criação e Planejamento da NBS
El Ojo Gráfica
Julio Andery Junior, Diretor de Arte da Almap BBDO
Marcelo Reis, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made
Rafael Urenha, Diretor Geral de Criação da DPZ Propaganda
Hugo Alexandro Vasconcelos, COO & Diretor Geral de Criação da Publicis
El Ojo Vía Pública
Guga Ketzer, Sócio e CCO da Loducca (Presidente)
“Paco” Conde, Diretor Geral de Criação da Ogilvy & Mather
Roberto Fernández, Diretor Geral de Criação da David, The Agency
Felipe Luchi, VP de Criação da Lew`Lara/TBWA
Álvaro Rodrigues, VP e Sócio Criativo da DM9Rio
El Ojo Rádio
Gabriel Araujo, VP de Criação Executivo da Ketchum Estratégia
Marco Aurelio Bezerra, Diretor Executivo de Criação da DM9Sul
Luis Claudio Salvestroni, Diretor de Criação da Agência3
El Ojo Design, El Ojo Produção Gráfica e El Ojo Postais
Rodolfo Amaral, Diretor Criativo da CCZ Comunicação
Sthefan Ko, Diretor de Arte da Lew´Lara\TBWA
Allyson Reis, Founder e Chief Designer da Abracadabra
Francisco Valle, Diretor de Arte da Perfil 252
El Ojo Promo
Mentor Muniz Neto, CCO da Talkability Group
Karina Israel Pinheiro Bento, Diretora Executiva da YDreams
El Ojo Media
Rodrigo Jatene, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made
Michel Lent Schwartzman, CEO da Pereira & O´Dell
Rafael Pintaguy, Diretor Executivo de Criação da África
El Ojo Sports e El Ojo Conteúdo
Giovanni Rivetti, CEO da New Content
El Ojo PR e El Ojo Sustentável
Fabiana Antacli, Diretora de Comunicação Internacional da Africa
Glauco Ciasca, CEO e Diretor de Criação da Brancozulu
El Ojo Produção Audiovisual
Ale Lucas, Diretor da BossaNovaFilms Brasil (Presidente)
Gustavo Vokos, Diretor e Head of Art da ZOLA
Paulo Schmidt, Produtor da Academia de Filmes
Mateus de Paula Santos, Diretor da Lobo/Vetor Zero
Wilson Simoninha, Diretor de Criação da S de Samba
El Ojo Mobile
Luiz Sanches, Sócio e CCO da AlmapBBDO (Presidente)
Andre Felix, Head of Digital da Mood\TBWA
Paulo Melchiori, VP Executive Creative Director da R/GA
Sergio Mugnaini, Diretor de Criação da Loducca
Fred Saldanha, Chief Creative Officer da Agencia Click
El Ojo Interativo
Guilherme Jahara, Chief Creative Officer da F.biz
Mauro Cavaletti, Head of Digital da JWT Brasil
Fernanda Romano, Sócia Fundadora da Naked
El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas e El Ojo Melhor Ideia Latina
Aricio Fortes, VP Executive Creative Director da Ogilvy & Mather
Marco Versolato, Vice-Presidente de Criação da DDB