Um dos maiores eventos do setor publicitário no mundo, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, anunciou na manhã desta quinta-feira (16) um novo formato para a realização da sua 24ª edição. O evento, que seria realizado em Gramado, de 22 a 24 de maio, terá agora uma parte da programação on-line e outra presencial, em São Paulo.
“Após uma avaliação cuidadosa e reflexão diante dos desafios impostos pelas recentes tragédias no Rio Grande do Sul, chegamos à conclusão que não seria possível realizar o evento nos moldes tradicionais neste ano. No entanto, estamos comprometidos em manter nossa missão de transformar ideias em impactos reais, adaptando nossas atividades para continuar apoiando a comunidade e as vítimas das enchentes. Neste sentido, o festival adotará um formato inovador, diluindo as experiências que teríamos nos três dias em encontros ao longo do ano”, revela Andressa Martins, CEO do Festival.
Dentre as iniciativas previstas, que já iniciam em maio, no próximo dia 22 será realizado um encontro dos speakers para produção de conteúdos sobre “Comunicação em Tempos de Crise”, que serão utilizados também para arrecadação de fundos para as vítimas das enchentes. Os materiais serão disponibilizados em tempo real nos Reels do festival. Participarão dessa programação nomes como Gabi Lopes, atriz, produtora e criadora de conteúdo; Florence Scappini, vice-presidente de Vendas na OLX; Pipo Calazans, CEO da DM9; Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil; Adriana Alves, diretora de Members Borders da FIESP; entre outros.
Já no dia seguinte, 23, serão realizadas na ESPM São Paulo três oficinas presenciais e uma Mostra de Promo da Globo. As vagas são limitadas e por ordem de inscrição pelo formulário online.
O Prêmio Galo de Gramado, celebração que homenageia a excelência na indústria criativa e que tradicionalmente é realizado no último dia do evento, em 2024 será entregue em uma cerimônia especial no final do ano, com local e data a serem definidos. As inscrições permanecerão abertas e os participantes poderão submeter seus cases através do site https://galodegramado.com.br/.
A organização do evento informou também que os ingressos já adquiridos valerão para a edição de 2025, com direito a um acompanhante gratuito. Para aqueles que desejam solicitar reembolso, foi disponibilizado um contato através do e-mail contato@festivalgramado.com.br, com prazo até 30 dias a partir de 22 de maio.
Programação inicial:
Dia: 22 de maio
Local: transmissão pelo Instagram: @festpublicidade
Horário: 12h às 19h
Programação:
1. ESG e as mudanças Climáticas
Palestra: Andrea Mendonça – Founder Lab.Real
2. Comunicação como Estratégia de Impacto
Painel: Carola Videira – Empreendedora Social na Turma do Jiló; Adriana Alves – Member Borders Director – FIESP
3. As diferentes formas de lutar por mudanças
Dani Mattos – Fundadora do Indique Uma Preta; Ana Clara – Fundadora da Sondery
4. Narrativas como Projetos de Impacto
Raquel Virgínia – CEO Nhaí
5. Transformar Ideias em Impactos Reais
Pipo Calazans – CEO DM9; Florence Scappini – CEO VP Olx
6. Gestão de Projetos de impacto
Raull Santiago – Empreendedor Social
7. Collabs, influência e solidariedade
Karina Sato – CEO na Rahal; Fernando Alonso – Head de Talentos na África
8. Ações de marca com propósito solidário
Leonardo Moura – Fundador da Branded Content Brazil
9. Como as empresas podem se recuperar após a tragédia
Carol Paiffer – CEO Atom
10. Como usar a influência para criar redes de apoio
Gabi Lopes – Atriz / Produtora / Criadora de Conteúdo
11. Novas Tecnologias a favor de impactos reais
Mauro Cavalletti – Fundador e Diretor Criativo na Bitnik; Robson Harada – CMO Mercado Bitcoin
*Outros nomes serão confirmados ainda nos próximos dias.
Dia: 23 de maio
Mostra de Promos pela Promo TV Globo
Local: Teatro ESPM (Rua Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – São Paulo/SP)
Horário 11h às 13h
Inscrição: Mostra de Promo Globo
Imersões de Impacto Real
Local: ESPM São Paulo ((Rua Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – São Paulo/SP)
Horário: A partir das 14h.
Sobre o Festival
O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é um evento que reúne os principais nomes e tendências do mercado publicitário. Desde 1976, promove seminários, palestras, exposições e workshops sobre temas da publicidade e propaganda, sendo o terceiro maior evento do mundo na área em número de participantes, e o maior da América Latina.
Seu objetivo é estimular a criatividade, a inovação e a transformação na comunicação, conectando profissionais, estudantes, agências, marcas, influenciadores e produtores de conteúdo. A cada edição, um tema relevante para o cenário atual e futuro da publicidade é abordado, trazendo especialistas renomados e cases de sucesso. Para mais informações acesse www.festivalgramado.com.br / contato@festivalgramado.com.br .