O Estadão, representante oficial no Brasil do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que o evento não ocorrerá em junho, como anunciando anteriormente. A organização do Festival divulgou hoje que está ajustando os planos de contingência para que o evento aconteça em uma nova data, no período de 26 a 30 de outubro de 2020.
A decisão acontece após muita deliberação com os parceiros e clientes, bem como consultas com autoridades de saúde pública, escritório da prefeitura de Cannes e autoridades francesas. As circunstâncias são desafiadoras e reconhecidas mundialmente. A saúde, a segurança e o bem-estar de todos os clientes, funcionários, patrocinadores e parceiros continuam sendo a primeira prioridade do Festival.
A organização continuará monitorando os desenvolvimentos da rápida mudança associadas ao surto de Coronavírus | COVID-19. Embora conte com planos de mitigação sólidos, a equipe segue monitorando a situação com cuidado e em contato com os clientes, para garantir a realização e reconhecimento da melhor criatividade do mundo em 2020.
“A situação global é dinâmica e está mudando rapidamente, consideramos fundamental tomarmos uma decisão para junho o mais rápido possível. Continuaremos a colaborar estreitamente com nossos clientes à medida que desenvolvemos nossos planos”. Comenta Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.
Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions, acrescenta: “Nossa comunidade está enfrentando desafios sem precedentes e a colaboração nunca foi tão importante. Nosso foco agora é planejar o festival para garantir que nossa comunidade reconheça o trabalho extraordinário que contribui para os negócios, as organizações e a sociedade”.