A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda promove, em parceria com os Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros) de vários estados, o road show “A propaganda em análise”. O primeiro evento será realizado nesta quarta-feira (09/03), em Porto Alegre, no Auditório Caixeiros Green.
O Road Show levará para as agências de publicidade locais os resultados de dois importantes projetos realizados pela Fenapro e os Sinapros: a “Pesquisa Nacional de Perfil das Agências de Propaganda” e o “Design Thinking Propaganda”, cujos resultados geraram um retrato sobre a situação atual das agências no País e insights sobre o futuro do negócio.
A conclusão principal desses trabalhos é que as agências de propaganda, em um cenário de retração econômica e de transformações provocadas pelas tecnologias digitais, estão dinamizando seu modelo de atuação, com novos serviços, o reposicionamento de estratégia e do formato de remuneração, visando reconquistar sua percepção de relevância junto aos clientes e crescer em novas frentes de negócios.
“Nosso objetivo é dividir os resultados apresentados nesses estudos com as agências de propaganda que estão distribuídas nas diversas regiões do País, apontar as transformações, as tendências do mercado, assim como gerar insights para que os dirigentes do negócio viabilizem o crescimento do negócio”, destaca Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro, que irá comandar as apresentações.
A Fenapro realizará essa mesma apresentação em outros estados brasileiros, em eventos organizados pelos Sinapros locais. As próximas apresentações acontecerão em Goiânia (17/03), Rio de Janeiro (22/03), Recife (30/03), Belo Horizonte (14/04) e Curitiba (19/04). Em quatro dessas (Porto Alegre, Rio, Belo Horizonte e Curitiba), as apresentações serão complementadas por uma visão do Modern Marketing, comandadas pela Oracle.