A etapa São Paulo do evento “Design Thinking Propaganda”, iniciativa da Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, em parceria com o Sinapro-SP – Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo, acontece na capital paulista, nos dias 07 e 08 de outubro. O encontro deverá reunir cerca de 30 presidentes e diretores de agências da capital e do interior, no Roof Top 5 & Centro de Convenções, localizado no Complexo Ohtake Cultural.
O evento tem como objetivo estimular as agências a repensarem seu modelo de atuação, utilizando a dinâmica e os princípios do Design Thinking, um modelo mental que acelera a inovação e soluciona problemas através de um olhar humano. “A realização do Design Thinking Propaganda é uma importante ação para o mercado publicitário, porque incentiva as agências a refletirem sobre seu atual modelo de negócios e enxergar futuros desejáveis”, afirma Geraldo de Brito, presidente do Sinapro-SP. “A proposta é promover uma reflexão compartilhada e colaborativa, que aponte caminhos na direção das mudanças necessárias.”
De acordo com Glaucio Binder, presidente da FENAPRO, o avanço das plataformas digitais sobre as mídias tradicionais está transformando fortemente a atividade publicitária e torna-se necessário refletir sobre isso. “O Design Thinking Propaganda quer auxiliar as agências na criação de um modelo que vá além das ações realizadas nas mídias tradicionais, e que assegure a sustentabilidade da atividade publicitária.”
O trabalho será conduzido por Gabriel Coelho, da consultoria Empodere-se. São Paulo é a segunda capital a receber o evento, depois do Rio de Janeiro. A intenção da FENAPRO é levar o projeto para outros estados. Ao final da série de encontros, haverá uma consolidação de tudo o que foi gerado nas discussões regionais, dando origem a um relatório único, a ser disponibilizado ao mercado.