terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFenapro divulga vencedores do FenapróUniversitário 2016

Fenapro divulga vencedores do FenapróUniversitário 2016

A FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda) realizou, no último dia 04 de novembro, o julgamento do concurso ‘FenapróUniversitário 2016’, que elegeu a melhor campanha sobre o tema “Orgulho de ser profissional de propaganda (publicitário)”, criada por universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País.

A campanha “Algumas palavras deixam marcas”, dos estudantes Natália Gonçalves da Silva, da Universidade Estácio de Sá, e Jean Maurice Batalha Boechat, da ESPM – Rio, foi a vencedora, escolhida por unanimidade pela comissão julgadora. A dupla teve como orientador o professor Fabio Maia, da ESPM – Rio, que também fará jus ao prêmio.

O FenapróUniversitário é uma iniciativa da FENAPRO, realizada em parceria com Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), com o propósito de descobrir e dar oportunidade aos talentos que ainda estão nas universidades, e também valorizar o profissional de propaganda.

Composta por um anúncio no formato 21 X 28, um cartaz A3, um spot de rádio e um projeto para as redes sociais, a campanha será produzida pela Fenapro e veiculada no período de 28 de novembro e 04 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda.

Um dos vencedores do concurso (redator ou diretor de arte) poderá ganhar um pacote completo para participar do Cannes Lions 2017, e também do workshop especial da Roger Hatchuel Academy, liderado por grandes nomes da propaganda mundial, se atender os requisitos de qualificação intelectual solicitados no regulamento. O outro autor vencedor ganhará um iPad Apple, assim como o professor orientador.

As campanhas foram analisadas por uma Comissão Julgadora constituída por João Faria (Rádio Estadão e Agência Cidadã), Juao França (Diretor de Criação da De Brito Propaganda), Clélia Salgado (Coordenadora de Marketing do Estadão, apoiador do concurso), Igor Archipovas (Gerente de Marketing da Abigraf, apoiadora do FenapróUniversitário), Karan Novas (Programa Reclame) e Ana Paula Soler (Gerente de Marketing do Meio e Mensagem). A auditora foi a Diretora Jurídica da Fenapro, Dra. Helena Zoia, com apresentação do VP Executivo, Humberto Mendes, e do superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini.

Esta terceira edição conta com o patrocínio cultural do Google do Brasil, apoio do Estadão e Abigraf.

Artigos relacionados

Novidades