quarta-feira, abril 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFenapro apresenta campanha do Fenapró Universitário

Fenapro apresenta campanha do Fenapró Universitário

A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda anunciou, em Florianópolis, o lançamento da campanha para estimular jovens de todo o País a participarem do Fenapró Universitário, o concurso realizado pela entidade junto a jovens matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País, com o propósito descobrir e dar oportunidade para os talentos que ainda estão nas universidades.

O Fenapró Universitário – promovido pela FENAPRO em parceria com os Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) – premiará as melhores peças criadas sobre o tema “O futuro da propaganda”, com o objetivo de valorizar a atividade publicitária. As peças serão divulgadas por ocasião da Semana do Dia Mundial da Propaganda, em dezembro, e o vencedor do concurso ganhará um pacote completo para participar do Cannes Lions 2016, e também do workshop da Roger Hatchuel Academy, liderado por grandes nomes da propaganda mundial. Além disso, nas etapas estaduais, o vencedor ganhará um estágio em agência local.

Este ano, as peças que serão divulgadas pela FENAPRO junto a universitários de todo o País, estimulando-os a participar da premiação, foram criadas por um grupo de quatro jovens que integraram o Young Lions, sob a coordenação de Thiago Figueiredo, o Young vencedor do Cannes Lions 2014, com o case Speaking Exchange, da FCB Brasil para a escola de idiomas CNA.

Os jovens criaram três peças, com os seguintes motes: “Prove que o futuro da propaganda está em boas mãos. As suas”; “O briefing não é fácil: falar no futuro da propaganda quando se está começando a entender o presente” e “O Marcello Serpa se afastou. O Celso Loducca se afastou. Já são dois a menos”.

A realização da primeira edição da premiação teve um saldo bastante positivo. “Tivemos um excelente nível de engajamento dos estudantes, e a qualidade das peças também mostrou que há novos talentos em formação nas universidades”, conta Glaucio Binder, presidente da Fenapro, cuja opinião, o concurso é uma ótima oportunidade para os estudantes crescerem e conhecerem melhor a atividade publicitária.

As inscrições estarão abertas no final de setembro e até 31 de outubro, e poderão ser feitas pelo site da FENAPRO (www.fenapro.org.br).

Artigos relacionados

Novidades