quarta-feira, outubro 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFenapro apoia projeto de autorregulamentação de mídia exterior da Fenapex

Fenapro apoia projeto de autorregulamentação de mídia exterior da Fenapex

A Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda assinou acordo com a Fenapex – Federação Nacional da Publicidade Exterior, com o objetivo de dar apoio ao projeto de autorregulamentação do setor de mídia exterior elaborado pela entidade. A assinatura do acordo ocorreu no último dia 13 de outubro, durante encontro com líderes nacionais da propaganda, organizado pela Fenapro, e ao qual compareceram os dirigentes da Fenapex.

“Todo acordo de autorregulamentação indica como o mercado deve trabalhar, de forma transparente. E esta é uma oportunidade mútua, entre agências e empresas de mídia exterior, para se estabelecer parâmetros de atuação éticos e adequados“, afirmou Glaucio Binder, presidente da Fenapro, ao assinar o acordo.

Para Luiz Fernando Rodovalho, o acordo é muito importante para as empresas de publicidade exterior e as agências. “O setor precisa respeitar o plano diretor e o código ambiental , e estamos conseguindo mudar a mentalidade dos empresários de mídia exterior, para que observem esses requisitos. Eles estão produzindo peças menores para as cidades, e as prefeituras vêm dando apoio à nossa atividade”, contou o presidente da Fenapex. O objetivo é avançar mais nas conversações com as prefeituras de todo o País, segundo ele, inclusive com uma proposta que prevê o pagamento de uma taxa de outorga às prefeituras.

Um exemplo dos avanços conseguidos pelo setor é a cidade do Rio de Janeiro. A presidente do Sepex – Sindicato das Agências de Publicidade Exterior do Rio de Janeiro, Teresinha M. de Abreu, contou que a entidade propôs à prefeitura a ideia de desenvolver um projeto urbanístico para a mídia exterior, que foi realizado e está em fase de avaliação. Para esse projeto, foram contratados profissionais de diferentes áreas, como urbanistas, economistas e advogados. “Hoje temos mais de 50 dispositivos legais entre leis, decretos e portarias, e uma lei não é completa em relação à outra. Por isso, resolvemos fazer um trabalho bem elaborado sobre esse novo ordenamento da cidade”, afirmou Teresinha, ao destacar que esse ordenamento da atividade dará mais segurança às agências e aos anunciantes.

Artigos relacionados

Novidades