sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFCamara assume operação da Dojo e se consolida no mercado

FCamara assume operação da Dojo e se consolida no mercado

A multinacional FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que transforma adoção de jornadas digitais em valor para os negócios, acaba de adquirir 51% da operação da Dojo, empresa especializada em transformar a tomada de decisão nas empresas mais data driven. A transação foi feita em formato cash-in, que significa um investimento financeiro por parte da FCamara, para fomentar o crescimento e o desenvolvimento de novas tecnologias na Dojo. Esta aquisição fortalece ainda mais a posição da FCamara no mercado, integrando a expertise da Dojo em estratégia de dados e análises ao seu robusto portfólio de serviços.

Situada em Florianópolis e fundada em 2019, a Dojo foi criada por Matheus Anversa e Gustavo Castanheira, executivos que já trabalharam em grandes empresas, como IBM, HP e Neoway, que foi adquirida pela B3, onde lideraram a jornada de engenharia e governança de dados da empresa. É referência na estrutura e ciência de dados, com construção de serviços de dados, em consultoria de Estratégia de Dados, Data Literacy e Big Data Analytics, com expertise em segmentos como manufatura, têxtil, alimentícia e energia. Como parte do ecossistema da FCamara, a empresa passa então a combinar  seus serviços com todo o leque de soluções tecnológicas já consolidado pelo grupo, para fortalecer a capilaridade nos negócios, gerar maior visibilidade para a empresa, tornando-a mais atrativa para o mercado e para a captação de novos clientes. Além disso, o grupo fortalece ainda mais sua sólida expertise e atuação em Inteligência Artificial, unindo o avançado conhecimento da Dojo em IA às relevantes iniciativas do nosso Núcleo de IA.

“Com a chegada da Dojo, que é conhecida pela sua força e relevância no setor de dados, ampliamos nossa capacidade analítica e também fortalecemos nossa missão de transformar dados em decisões inteligentes e resultados tangíveis para nossos clientes. Como já expliquei anteriormente, o dado vale 1 real, a informação vale 10 reais e a transação vale 100 reais. Com a Dojo no nosso ecossistema, transformaremos os dados dos nossos clientes em transações”, comemora Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara.

Artigos relacionados

Novidades