sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoExtreme Reach apresenta nova marca e contrata nova presidente

Extreme Reach apresenta nova marca e contrata nova presidente

Jo Kinsella, ex-presidente da Innovid e TVSquared, foi contratada como presidente da Extreme Reach, que está sendo renomeada como XR.

Jo Kinsella chega à XR como presidente da SourceXR, a nova plataforma da empresa para capacitar e analisar criatividade e mídia globalmente, que está sendo lançada neste início de ano junto com a nova marca.

A plataforma SourceXR foi projetada para uso por anunciantes, agências, produtoras e veículos de mídia para distribuir e rastrear ativos criativos em qualquer tipo de mídia. XR distribui criativos de vídeo em 19.000 plataformas digitais e de TV em 130 países.

Kinsella, uma veterana de software com 25 anos de experiência, reconhecida nos setores de tecnologia para publicidade, deixou a Innovid após a aquisição da empresa que ela cofundou, TVSquared, em 2022.

O lançamento da marca XR segue um período de integrações para oferecer aos clientes uma plataforma completa e segura, segundo a CEO Louisa Wong.

“A nomeação de Jo para a reformulação da marca foi intencional, pois ela é altamente respeitada em nosso setor e foi uma conselheira de confiança durante todo esse processo”, disse Wong. “Agora precisamos dela onde nossa equipe, clientes, parceiros e investidores se beneficiarão mais de sua liderança, no modo de execução.”

A reformulação da marca XR é uma prioridade em parte porque Wong, quando estava passando pelo recrutamento antes de ingressar como CEO em maio, percebeu o quão complexo, abrangente e difícil de entender é o negócio da Extreme Reach.

“Minha primeira reação foi quem é Extreme Reach?” Wong disse. “Por que eu estaria interessada em falar com eles?” Depois de ler a apresentação do investidor e o site, ela percebeu que nada disso fazia justiça a uma empresa que silenciosamente é a espinha dorsal da produção e distribuição de conteúdo publicitário para a indústria de comunicação ao redor do mundo.

“Olhei para o conjunto de soluções aos clientes sobre onde os anúncios podem ser veiculados no mercado, até o gerenciamento de direitos associados a cada peça de um anúncio que foi produzido”, disse ela, “e acho que a grande parte do o negócio que todo mundo conhece, que é a entrega.”

Tudo isso é integrado em uma única plataforma, que Wong disse “democratiza o acesso à compreensão de como é o fluxo de trabalho criativo desde o início”.

Entre outras coisas, todos esses dados permitem que a XR forneça informações sobre o desempenho de toda a indústria, empresas individuais e segmentos de empresas em termos de diversidade, equidade e inclusão, tanto na frente quanto atrás das câmeras.

“Fazemos tudo, desde pagar Patrick Mahomes e Taylor Swift e entender quais direitos estão associados ao pagamento de celebridades até os direitos musicais e digitais que garantimos, e rastreamos isso globalmente”, disse Wong. “Sabemos disso para cada peça criativa veiculada, por causa dos direitos associados a ela, quando pode ou não ser veiculada em um mercado.”

Da ideia ao envolvimento do consumidor

Entre outras coisas, a XR veicula todos os anúncios do Super Bowl e trabalha com mais de 90% dos 200 principais anunciantes. Esse “alcance extremo” gera muitos dados que a plataforma SourceXR pode transformar em insights para melhorar a eficiência e o impacto criativo e de mídia, disse Kinsella.

“O valor que temos é que entregamos cerca de 19.000 pontos finais em 130 países”, disse ela. “Ninguém mais pode fazer isso. A Extreme Reach pode preencher perfeitamente a lacuna entre a produção e a mídia e, em seguida, vincular isso ao ativo criativo e a todos os dados gerados por ele, desde a ideia inicial até o envolvimento do consumidor.”

Em dezembro, a XR também adicionou Simon Sikorski como presidente de operações globais; Donna Kladis como diretora de informação e segurança; Meredith Brace como diretora de marketing; e Eric Rubenstein como diretor jurídico. Isso se seguiu às nomeações de Wong e Chandler Bigelow como diretor financeiro no início de 2023.

Artigos relacionados

Novidades