domingo, julho 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesEvento em Salvador celebra o Dia do Outdoor

Evento em Salvador celebra o Dia do Outdoor

Representantes de agências de publicidade, profissionais da comunicação, autoridades e convidados estarão em evento, que vai homenagear as Obras Sociais Irmã Dulce e ressaltar a importância do outdoor para a Bahia

Nesta quarta-feira (31) será celebrado em todo o Estado o Dia do Outdoor. E a Central de Outdoor Seccional Bahia vai realizar na data, às 12h30, no Restaurante Barbacoa, um almoço comemorativo, para representantes de agências de publicidade, profissionais da comunicação, autoridades, diretores e demais convidados.

Além de promover o encontro entre profissionais que atuam de forma direta e indireta no setor, o evento vai homenagear e celebrar o trabalho das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Por isso, para chamar a atenção da população e incentivar a doação, a Central do Outdoor Seccional Bahia criou uma peça para os outdoors espalhados por Salvador. Na arte, além da imagem de Santa Dulce, consta a chave PIX oficial da instituição.

“Sabemos bem que o projeto passa por uma grave crise financeira. Por essa razão, estamos nos mobilizando para destacar o legado de Santa Dulce, as curas promovidas pelos centros de saúde, e chamar a atenção para a importância de fazer qualquer doação”, ressalta o presidente da Central do Outdoor Seccional Bahia, Vinicius Linhares.

Homenagem ao setor

Ainda no evento, o presidente dará um discurso ressaltando a importância da data, e vai apresentar peças da campanha, em comemoração à criação do Dia de Outdoor, instituído dia 31 de agosto de 2009, através de projeto de Lei da Câmara Municipal de Salvador.

“Precisamos lembrar que a capital baiana foi a primeira do Brasil a ter uma legislação de ordenamento do espaço visual na década de 70. Também, nos anos 90, foi a primeira a ter estruturas de ferro padronizadas como base dos painéis. Quando o assunto é outdoor, a Bahia lidera em muitos aspectos. Por isso não tem como deixar passar esse dia especial em branco”, completa Vinicius.

Nas peças, artes exclusivas em celebração à data. Além da logo da Central do Outdoor, estarão expostas os logotipos de instituições e empresas parceiras, como a Câmara Municipal de Salvador, Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Grupo de Mídia da Bahia (GMBA), Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior no Estado da Bahia (Sepex-Ba) e Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia).

Artigos relacionados

Novidades