Pesquisa realizada neste primeiro semestre pelos antropólogos do next, banco digital do Bradesco, em parceria com a empresa Consumoteca, identificou novos hábitos e desafios que envolvem a vida financeira dos jovens.
Dos 2.225 entrevistados (faixa etária de 18 e 25 anos de idade), 87% afirmaram que já possuem algum tipo de hábito para controle financeiro; destes, 56% possuem uma planilha, on-line ou física, para controle de gastos e 45% fazem anotações.
Se por um lado, a hiperconexão é o que caracteriza esse perfil de público, em seu controle de gastos ainda prevalece o modelo não automatizado, prática que requer disciplina e tempo e que não se encaixa perfeitamente na rotina frenética dos jovens.
Para apoiar os hiperconectados rumo à concretização de seus sonhos e objetivos, o next quer desmistificar suas receitas de organização financeira e torná-las parte do cotidiano. “Essa prática se traduz na integração de um ecossistema de soluções que entregamos a esses clientes. Além da conta + cartão grátis, provemos uma série de soluções que permitem uma gestão financeira saudável e disciplinada”, afirma Jeferson Honorato, diretor do next.