Trabalhos produzidos serão apresentados durante o desfile A Moda Em Trânsito, na casa Lá No Distrito
Para comemorar o fim do semestre e os trabalhos realizados pelos estudantes, a ESPM promove em 1º de julho, a partir das 19 horas, na casa Lá no Distrito, o desfile A Moda Em Trânsito.
As criações, assinadas por treze estudantes do curso de Design, seguirão dois conceitos que foram abordados durante o semestre e que estão presentes no mercado atual da moda: agênero, ou seja, em a distinção de gêneros, e slow fashion, pequenas coleções com valorização da mão de obra, preços mais acessíveis e com a produção mais preocupada com a sustentabilidade.
“A roupa sem distinção de gênero reforça a experiência que a peça irá causar e não sobre quem irá usar”, diz Antonio Rabadan, idealizador do desfile e professor da ESPM. Utilizando o tema da sustentabilidade, o conceito “slow fashion” será trabalhado no desfile em parceria com a cooperativa Justa Trama. “Os looks deste projeto foram confeccionados em algodão agroecológico, que valoriza as matérias-primas naturais e evidencia a produção de moda por meio da economia solidária”, diz Rabadan.
Em maio deste ano, durante a Feira Brasileira de Varejo (FBV), os estudantes tiveram uma prévia de como funciona o mercado da moda, vivenciando três dias de imersão em desfiles, produções e conversas com especialistas de diversas áreas, entre eles a escritora e jornalista Fernanda Pandolfi. A oportunidade faz parte de uma parceria entre a ESPM e a FBV criada há seis anos. Este encontro foi o primeiro presencial após o início da pandemia de covid-19.
Serviço
Evento: A Moda Em Trânsito
Data: 1º de julho
Horário: 19 horas
Local: Lá no Distrito – rua Álvaro Chaves, 125, São Geraldo.
Ficha técnica – estudantes:
Ana Schneider
Alberto Cadore
Camila Juruena
Ludimila Raineski
Larissa Fogaça
Nathalia Brum
Lau Guichard
Vitoria Lorenzi
Martina Szabo
Duda Giacobbo
Victoria Pohlmann
Gabriela Maciel
Luiza Squeff