A 14ª edição do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade está com as inscrições abertas. Com o objetivo de estimular e disseminar os melhores exemplos de empresas, fundações, institutos e associações que atuam na promoção e demonstração prática de valores e princípios da sustentabilidade, a iniciativa já se tornou uma referência no contexto corporativo brasileiro.
Podem ser inscritas na premiação todas as ações de marketing voltadas à sustentabilidade, de cunho social, ambiental e cultural, nas áreas de Meio Ambiente (Coleta Seletiva e Reciclagem, Defesa do Ecossistema, Combate ao Efeito Estufa); Economia Verde (Práticas de Reflorestamento, Controle de Emissão de CO2, Produtos e Serviços Verdes); e Incentivo à Cultura (Oficinas de Arte Comunitárias, Ações de Estímulo à Leitura e Cinema para as Comunidades Distantes). Além disso, também será escolhido o “Cidadão Sustentabilidade” — uma homenagem ao profissional que mais tem contribuído para a disseminação do conceito de sustentabilidade no País.
Como acontece todos os anos, na primeira fase do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, cerca de 1.500 marketing experts formam o grande júri do prêmio, indicando as empresas e organizações que merecem concorrer à premiação, de acordo com o entendimento e opinião de cada especialista.
Todas as indicações realizadas pelos marketing experts são separadas e relacionadas para que, em um segundo momento, os responsáveis pelas ações sejam contatados pela Editora Referência com o objetivo de inscreverem seus cases. Os vencedores são anunciados após a análise criteriosa da Comissão Julgadora, composta por até cinco integrantes, previamente divulgados na mídia, convidados pelas entidades idealizadoras do Marketing Best Sustentabilidade.
As inscrições podem ser feitas no site www.marketingbest.com.br.