A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição do FenapróUniversitário, concurso realizado pela entidade para participação de jovens matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País, com o propósito de descobrir e dar oportunidade para os talentos que ainda estão nas universidades e valorizar o profissional da propaganda.
Promovido pela FENAPRO em parceria com os Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), o FenapróUniversitário premiará as melhores peças criadas sobre o tema “Orgulho de ser profissional de propaganda (publicitário)”.
A escolha do tema está vinculada à importância dos negócios da propaganda e de seus profissionais para o desenvolvimento e crescimento do País. “Queremos valorizar o talento que existe por trás das boas ideias, do planejamento eficaz e da execução final de grandes campanhas, além de mostrar que uma agência de propaganda é um excelente lugar para o desenvolvimento de pessoas”, destaca Humberto Mendes, VP executivo da Fenapro.
A campanha vencedora será produzida pela Fenapro e veiculada durante a SemanaPro – A Semana da Propaganda, que acontecerá em todo o Brasil, entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro (Dia Mundial da Propaganda).
Um dos vencedores do concurso (redator e/ou diretor de arte) poderá ganhar um pacote completo para participar do Cannes Lions 2017, e também do workshop especial da Roger Hatchuel Academy, liderado por grandes nomes da propaganda mundial, se atender os requisitos de qualificação intelectual solicitados no regulamento. O outro autor vencedor ganhará um iPad Apple.
Composta por um anúncio no formato 21 X 28, um cartaz A3, um spot de rádio com a duração de 30 segundos e um projeto de atuação em meios digitais, as peças devem ser apresentadas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, sua estratégia e planejamento. Cada campanha inscrita deverá contar com a atuação de 02 estudantes: um focado na redação e outro, na direção de arte, além de um professor orientador.
As inscrições devem ser feitas até 24 de outubro de 2016 no Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapros) do estado de residência do estudante, que deverá preencher um cadastro completo com dados pessoais (nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, série, cidade/estado em que reside, telefone e e-mail). Cada Sinapro participante poderá exigir, a seu critério, o número do RA (registro do aluno).
As campanhas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída por cada Sinapro, e serão escolhidas as três melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. As primeiras colocadas de cada estado participarão da grande final, cujo julgamento será feito por uma comissão especialmente constituída, e que se reunirá no dia 11 de novembro, na sede da Fenapro.
O regulamento completo está disponível no site: http://www.fenaprouniversitario.org.br/. Demais informações devem ser obtidas nos Sinapros de cada estado. Esta terceira edição conta com o patrocínio cultural do Google do Brasil, apoio do Estadão e Abigraf.