O Brasil tem uma marca bem interessante este ano no time de jurados que representará o País no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade: dos 22 selecionados, 20 farão parte pela primeira vez do seleto grupo. No total, o júri reúne 285 profissionais de diversas nacionalidades. E como já é tradição, o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, reuniu o grupo, nesta terça-feira (21), para que todos se conheçam antes da viagem e troquem ideias com a imprensa especializada sobre as expectativas com o festival.
Na ocasião, eles também tiveram a oportunidade de ouvir dicas de Bruno Prósperi, diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO, jurado na categoria Outdoor na edição de 2017, sobre o que esperar e como melhor representar o Brasil na França. O alerta é claro e objetivo: serão dias muito intensos e de profundo aprendizado, marcados para sempre na trajetória profissional de cada um.
Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, lembrou os bons números brasileiros no evento, recordes alcançados ano a ano. “A cada edição, o Brasil cresce em número de delegados, total de jurados, em peças inscritas e, principalmente em Leões conquistados. Há anos, estamos sempre entre os três principais países premiados e esperamos continuar batendo recordes”, disse o executivo. Em 2018, o Brasil conquistou 101 Leões. “No total, este ano, serão 33 brasileiros no júri do festival, 11 deles representando outros países. Boa sorte a todos”, concluiu.
Segue a lista dos jurados deste ano:
CATEGOTRIA | NOME | CARGO | AGÊNCIA |
Brand Experience &Activation | Marcelo Lenhard | CEO | Hands |
Creative Data | Felipe Simi | Head of Consumer Engagement LATAM | Soko |
Creative eCommerce | Renata Bokel | Head of Consumer Engagement LATAM | IBM
|
Design | Karen Cesar | CEO & Founder | Red Bandana |
Digital Craft
|
Fred Siqueira
|
Co-Founder & Chief Creative Officer | Ampfy
|
Direct | Rafael Donato | Creative Vice-President | David/São Paulo |
Entertainment
|
Daniela Busoli | Founder& CEO | Formata Produções e Conteúdo |
Entertainment Lions for Music | Lucas Duque | Founding Partner & Creative Director | Sonido |
Film | Félix Del Valle | Chief Creative Officer | Ogilvy |
Film Craft
|
Cristiano Pinheiro | Music Supervisor/Sound Designer/CEO | PUNCH Audio |
Health &Wellness | Dedé Eyer | National Executive Creative Director | NBS – The Nobullshit Agency |
Industry Craft | André Kassu | Partner & Chief Creative Officer | CP+B Brazil |
Innovation | Marcelo Tripoli | VP Digital | Mckinsey |
Media | Paulo Ilha | Media VP | DPZ&T |
Mobile | Adriano Matos | Creative Vice-President | Grey |
Outdoor | Keka Morelle | Creative Director | AlmapBBDO |
Pharma | Laura Florence | Executive Creative Director | Havas Life |
PR | Vânia Ciorlia | EVP Specialties | Ketchum |
Print & Publishing | Monique Lopes | Director of Special Projects | Africa |
Radio & Audio | Serginho Rezende | Music Director | Comando S Áudio |
Social & Influencer | Bia Granja | Founder& CCO | YOUPIX |
Sustainable Delevopment Gols | Átila Francucci | National Creative VP | Nova S/B |