Para preservar a saúde, segurança e bem-estar de toda a comunidade criativa, a 67ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, evento representado no Brasil pelo Estadão, acontecerá excepcionalmente de 26 a 30 de outubro de 2020.
Então, para que ninguém perca as datas e os prazos, segue abaixo o calendário já ajustado e divulgado pela organização do evento e pelo Estadão.
Concurso Roger Hatchuel Student Academy
Anúncio do Vencedor: 01 de abril
O vencedor viajará a Cannes com todas as despesas pagas para frequentar a academia. A Roger Hatchuel Student Academy foi projetada para ajudar alunos interessados em seguir um caminho criativo na publicidade a lançar suas carreiras. Nessa semana em Cannes, o vencedor estará envolvido com questões relacionadas a marcas, liderança, propósito, solução de briefings criativos, valor da diversidade, entre outros temas. Em paralelo, o aluno frequentará o Festival com a curadoria de um mentor especialmente dedicado a esta classe.
Prêmio Desafio Estadão
Inscrições: Até 14 de agosto de 2020
Período de Elegibilidade: 10 de dezembro de 2019 a 10 de agosto de 2020
Anúncio dos vencedores: 09 de setembro de 2020
Categorias: Branded Content, Campanha Multiplataforma, Vídeo, Áudio e Creative Data.
Os vencedores do Prêmio Desafio Estadão receberão cada: o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem área e hospedagem para o Cannes Lions Festival, na França.
Cannes Lions Festival
As inscrições seguem um escalonamento de preços de acordo com o período em que são inscritas. Neste link você pode encontrar a relação dos prazos de elegibilidade e preços das 28 categorias.
Inscrições abertas: 16 Janeiro 2020
Primeiro prazo: 12 Março 2020
Segundo prazo: 7 Maio 2020
Terceiro prazo: 28 Maio 2020
Final do prazo – 30 Junho 2020
Elegibilidade: Para as categorias abaixo, a elegibilidade das peças passa a ser de 01 de março de 2019 a 31 de maio de 2020. Dois terços da implementação da campanha devem ter ocorrido nesse período.
- Brand Experience & Activation
- Creative Data
- Creative eCommerce
- Design
- Digital Craft
- Direct
- Entertainment
- Entertainment Lions for Music
- Entertainment Lions for Sport
- Glass: The Lion for Change
- Health & Wellness
- Innovation
- Media
- Mobile
- Pharma
- PR
- Social & Influencer
- Sustainable Development Goals
- Titanium
Para as categorias abaixo, a elegibilidade das peças passa a ser de 01 de março de 2019 a 31 de maio de 2020. Todos os elementos e execução da campanha inscrita devem ter sido implementados pela primeira vez neste período.
- Film
- Film Craft
- Industry Craft
- Outdoor
- Print & Publishing
- Radio & Audio
Para Creative Business Transformation Lions a elegibilidade é de 01 de março de 2017 a 31 de maio de 2020. Todo o lançamento e/ou a transição de sistemas e operações internas devem ter ocorrido entre essas datas.
Para Creative Strategy Lions a elegibilidade é de 01 de março de 2017 a 31 de maio de 2020, período em que a estratégia a ser julgada foi implementada pela primeira vez.
Para Creative Effectiveness Lions sua campanha deve ter sido vencedora ou finalista nas edições de 2017, 2018 e 2019 do Cannes Lions Festival.
Para mais informações sobre os prêmios acima enviar e-mail para Clélia Salgado – clelia.salgado@estadao.com