ESPM-SP realiza debate sobre a superexposição do terrorismo na comunicação

Os cursos de graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais da ESPM-SP promoverão debate sobre a superexposição dos conflitos internacionais e do terrorismo na comunicação com a participação especial do jornalista e comentarista de política internacional do Grupo Estado e da Globo News em Nova York, Guga Chacra. O evento será realizado na quinta-feira, 12 de março, às 19h30, no auditório da ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana).

Representando a ESPM no debate estarão Ismael Rocha, diretor acadêmico da graduação; Heni Ozi Cukier, professor de Relações Internacionais; João Matta, professor de Publicidade e Propaganda; Leão Serva, professor de Jornalismo; e Pedro de Santi, Líder da área de Humanidades.

Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Columbia, Guga Chacra foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo no Oriente Médio e em Nova York; produziu reportagens no Líbano, Síria, Iêmen, Israel, Cisjordânia, Faixa de Gaza, Egito, Jordânia, Turquia, Curdistão turco, Chipre e Omã; cobriu o primeiro conflito em Gaza, em 2009, a crise na Síria, o terremoto no Haiti e as eleições nos EUA, Israel e Líbano; além de entrevistar o líder sírio Bashar al Assad em Damasco. No passado, trabalhou como correspondente do jornal Folha de S. Paulo em Buenos Aires