ESPM São Paulo realiza o 2º Summit de Comunicação – Supernov

Na quinta-feira, 02 de maio, a ESPM São Paulo, escola de negócios referência nas áreas de Comunicação, Consumo, Economia Criativa e Gestão, realiza o 2º Summit de Comunicação – Supernova. O evento reúne especialistas e profissionais das áreas ligadas às áreas de consumo, marcas e mercados, tecnologia, estratégia e carreira e tem como principal objetivo antecipar e discutir as grandes tendências do mercado.

“Hoje, espera-se uma troca mútua das relações entre marca e pessoas, sendo que o consumidor sempre tem maior força. Com isso, a velocidade das mudanças, das campanhas, dos lançamentos e das respostas às críticas se torna avassaladora”, diz Paulo Cunha, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM SP. “No Supernova, queremos compartilhar ideias e fazer uma curadoria do novo.”

O evento será aberto com o painel Comportamento e Consumo — Desafios para Impulsionar a Intangível Relação entre Pessoas e Marcas, que dará o tom das demais discussões. Os convidados responderão a questões como o que as pessoas esperam das marcas, como as empresas podem trabalhar a fidelização dos clientes no curto prazo e como lidar com as reclamações nas redes sociais. O painel será formado por Bruno Chenque, do Nubank, André Matias, da consultoria internacional de marcas Interbrand, Gustavo Araújo, da Latam, e Ana Paula Marques, do Allma Hub Criativo, empresa de estratégia e solução de negócios.

O segundo painel — Comunicação e Mercado — Algoritmos Leem Felicidades? —  será dedicado à inteligência artificial. O debate se concentrará em temas como a influência dos algoritmos nas escolhas do consumidor e o feedback do cliente por meio dos algoritmos. Fazem parte da mesa Humberto Sandmann, da consultoria de Inteligência Artificial SelsanTech/Rockspoon, Eduardo Paraskevopoulos, do Waze, Denise Millan, da consultoria de negócios Get a Goat, Mauricio Felicio, da Felicio Comunicação, e Sandra Turchi, da Digitalents.

O painel Histeria Profissional — Pluralidade e Construção de Carreiras, abordará a constante mudança que caracteriza a vida profissional da atual geração e  a importância das competências transversais e as habilidades comportamentais para fazer frente às enormes pressões do mercado. Participam do painel Adriana Gomes, da ACE Vida&Carreira, Marcel Viganô, psicanalista, Jonas Furtado, do Meio&Mensagem, Tatiana Pina, do Grupo Cia de Talentos, e Paulo Sardinha da Associação Brasileira de Recursos Humanos, a ABRH-Brasil. O painel que encerra o Supernova será mediado por Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico ESPM.

O Supernova é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas e os interessados devem confirmar presença em http://arenas.espm.br/supernovaespm/

 

Serviço:

2º Summit de Comunicação da ESPM – Supernova
Data: 2 de maio, quinta-feira
Horário dos Paineis: 09:30, 14:00 e 19:30
Local: ESPM São Paulo – Auditório Philip Kotler
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – São Paulo