ESPM Rio realiza workshop Branding: Gestão Estratégica de Marcas – Como as Marcas Crescem – Teoria e Prática

Nos dias 11 e 18 de maio, das 8h às 17h, a ESPM Rio, escola de negócios, com posicionamento em economia criativa, e referência nas áreas de Marketing, Comunicação, Criatividade e Inovação, realiza o workshop Branding: Gestão Estratégica de Marcas – Como as Marcas Crescem – Teoria e Prática.

Ideal para profissionais e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing, Propaganda, Mídia, Planejamento, Monitoramento e Business Intelligence, o curso, ministrado pelos professores Antonio Carlos Morim, Fellipe Leal e Romualdo Ayres Costa, traz metodologias de aprendizagem que ajudam os participantes a consolidar estratégias de branding e estruturas de comunicação – construir, avaliar, impulsionar marcas em ambientes on e off-line, para melhor impactar consumidores. O workshop também traz convidados do mercado e cases reais para aprimorar os estudos.

 

Confira a programação:

Primeira parte

– Branding, Estratégia de Negócios e Gestão de Marketing como isso se conecta.

– Como as marcas crescem, como são definidos targets (alvos), de onde virão os novos clientes.

– A construção da disponibilidade mental: memória, o que ocorre com nosso cérebro quando compramos e como disponibilizar métricas que ajudem as marcas a construir essa disponibilidade mental – ferramentas de neurociência.

– Um modelo Canvas para Branding: como criar ativos diferenciadores para sua marca. Uso do conceito de distintiveness (distintividade nas marcas).

– Mensurar valor de marcas é possível? Como fazer? Usando a Inteligência de Negócios e Big Data como ferramenta.

– O mundo on-line e off-line a lealdade e a Influência.

– Nesse workshop cada participante criará sua própria estratégia para avaliar formas de criar, potencializar e buscar o crescimento de sua marca.

 

Segunda parte

– A inovação como fator de diferenciação organizacional.

– O que é inovação, os tipos de inovação, a importância da inovação para o crescimento da empresa.

– A organização e seus sistemas de inovação.

– O dilema da inovação: eu tenho sempre que inovar? Como fazer?

– A inovação e a visão do mercado.

– Produtos inovadores e padrões de consumo.

– A Economia Digital e o surgimento do E-Business.

– Marketing digital e o alinhamento com vendas, qual a importância?

– O impacto do marketing digital na rentabilidade de um negócio.

– Como aumentar a rentabilidade de ações de marketing digital?

Mais informações sobre o workshop pelo link https://www.espm.br/educacao-continuada , telefones (21) 2216-2002 e (21) 2216-2102 ou pelo  e-mail: [email protected]