ESPM realiza o 1º Summit de Comunicação sobre o futuro da tecnologia

Entre os dias 30 e 31 de outubro, a ESPM-SP, escola de negócios referência nas áreas de Publicidade, Marketing, Consumo, Comunicação e Economia Criativa, realiza o 1º Summit de Comunicação – Supernova. O evento, criado pelo curso de Publicidade e Propaganda, reúne especialistas e profissionais das áreas ligadas ao consumo e tem como principal objetivo antecipar e discutir as grandes tendências do mercado.

“Para construir uma visão ampla de como o mercado evoluirá nos próximos anos, é preciso desenvolver uma compreensão das principais demandas e comportamentos dos consumidores e sua relação com a comunicação”, diz Paulo Cunha, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM. “No Supernova, queremos apresentar várias visões sobre uma mesma realidade, olhar para um futuro que ainda não é percebido e fazer uma curadoria do novo.”

O evento será aberto na noite de 30 de outubro com o painel Esquizofrenia Contemporânea — Como Harmonizar Processos de Escolha e Formas de Consumir?, que dará o tom das demais discussões. “Acreditamos que a relação entre homem e máquina ainda é algo pouco explorado pelo mercado de consumo”, diz Cunha. “Por isso, essa será a grande linha condutora dos debates.” Neste painel, a mediação desse painel será feita por Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico da ESPM.

Andrea Salgueiro, vice-presidente da divisão Personal Care da Unilever, Eliana Russi, diretora executiva da Brazilian Game Developers (BGD) — projeto setorial de exportação criado pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e Marcelo Fernandes, diretor executivo do grupo de restaurantes Gastronomia MF, dono de marcas como Attimo Per Quattro, Kinoshita, Mercearia do Francês e a Hamburgueria Tradi, discutirão como lidar com o tsunami de informações que atinge diariamente o consumidor e com a crescente multiplicidade de perfis e como definir o que é ou não uma tendência de consumo.

No segundo dia do Supernova, serão discutidos temas relacionados ao impacto das novas tecnologias — Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Dados — na rotina dos consumidores. Destaque para a monetização dos dados individuais e os desafios rotineiros da popularização da internet das coisas.

Serviço:

1º Summit de Comunicação da ESPM – Supernova
Data e horário: 30/10 às 19:30 e 31/10, das 9 às 21 horas
Local: ESPM (Auditório Philip Kotler) Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
Inscrições: www.arenas.espm.br/supernovaespm/