ESPM e Columbia Journalism School promovem 2º Seminário Internacional de Jornalismo

No próximo dia 15 de outubro, a ESPM e a Columbia Journalism School, escola de jornalismo da Universidade Columbia, promovem o 2º Seminário Internacional de Jornalismo. Na primeira parte do evento, especialistas brasileiros e americanos discutirão o tema Democracia e Desinformação, que abordará questões como a informação das redes sociais na formação da opinião pública e o impacto nas disputas eleitorais, e em decisões políticas e a produção e disseminação das chamadas fake news, as notícias falsas, distribuídas para fins de manipulação.

Esses temas serão discutidos por Kyle Pope, editor da Columbia Journalism Review, Mônica Waldvogel, jornalista e apresentadora do programa Entre Aspas, da Globonews, Gilberto Dimenstein, editor do site Catraca Livre, e Ernest Sotomayor, diretor de iniciativas latino-americanas da Columbia Journalism School.

Além do debate sobre o fenômeno da desinformação em massa, um dos principais temas da atualidade, a segunda edição do Seminário Internacional de Jornalismo discutirá a cobertura jornalística de Educação e de Meio Ambiente.

O painel sobre Educação contará com as presenças de Antônio Gois, presidente da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), colunista do jornal O Globo, comentarista da rádio CBN e da TV Escola, e dos jornalistas especializados Fábio Takahashi, editor do Núcleo de Inteligência da Folha de S.Paulo, e Sabine Righetti, responsável pelo Ranking Universitário da Folha (RUF).

Daniela Chiaretti, repórter do jornal Valor Econômico, Leão Serva, colunista da Folha de S.Paulo e professor da ESPM, e Vico Iasi, apresentador do Globo Rural, da TV Globo, participam do painel sobre cobertura jornalística de Meio Ambiente.

Serviço:

Data: 15 de outubro, segunda-feira
Horário: das 8:30 às 16:30 horas
Local: ESPM-SP – Auditórios Philip Kotler, Victor Civita e Renato Castelo Branco — Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, na Vila Mariana
Inscrições imprensa: http://goo.gl/forms/HUtvjI9Dp18H3gpM2