sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoErh Ray exalta o poder da imagem

Erh Ray exalta o poder da imagem

Diretor de arte, Erh Ray, fundador, CEO e CCO da BETC Havas, teve sempre um olhar para os fotógrafos de moda, que através da estética interpretam uma ideia.

Para ele, a moda imprime um novo olhar e as fotos transmitem numa simples imagem tudo o que uma marca gostaria de dizer.

Erh, personagem da seção Inspiração do Blog do Adonis da semana, também se inspirou e aprendeu com os grandes nomes da direção de arte da propaganda brasileira, como Marcello Serpa, Tomás Lorente e Roberto Cipolla.

Nascido em uma família de apaixonados por cinema, imigrantes de Hong Kong que se mudou para Taiwan antes de vir para o Brasil. Erh chegou criança. Os Ray se estabeleceram em Porto Alegre.

Estudou arquitetura e durante o curso descobriu afinidade, mesmo com a publicidade. Depois de alguns prêmios regionais, voltou a São Paulo para trabalhar na DM9 de Nizan Guanaes, no início da década de 1990.

Sua primeira grande obra foi a campanha “Mamíferos” da Parmalat, inspirado nas fotografias de um livro publicado pelo norte-americano Tom Arma, especializado em retratar crianças.

Durante sua carreira, Erh ganhou mais de 20 Leões no festival de Cannes. Atuou na DDB NY e em 2002 fundou a BorghiErh com José Henrique Borghi, que em 2006 se incorporou à Lowe. Em 2012 deixou a agência e dois anos depois lançou a BETC, que se juntou ao grupo Havas em 2017.

Em mais de 25 anos de carreira, conquistou prêmios nos principais festivais internacionais como Cannes Lion, Clio’s, FIAP, One Show e New York Festival. Teve mais de 40 campanhas publicadas na revista ‘Archive’ e foi três vezes jurados em Cannes.

Neste vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, ela fala de sua inspiração nos grandes fotógrafos e diretores de arte.

Artigos relacionados

Novidades