A Enel lança em São Paulo, em parceria com a Campus Party, a quarta edição do desafio Play Energy, iniciativa internacional que visa incentivar jovens estudantes de vários países a entenderem mais sobre os desafios energéticos de hoje e a buscarem soluções que promovam o uso sustentável dos recursos e a preservação de nosso planeta.
A nova edição terá como tema central a transição energética. O início das inscrições está previsto para setembro de 2023 e os detalhes serão anunciados na Campus Party Brasil, que será realizada de 25 a 30 de julho no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo. “Estamos alinhados com a Enel para aproximar os jovens do universo da energia e da tecnologia, além de juntos educarmos a sociedade para desenvolver uma mentalidade de uso consciente dos recursos e preservação do planeta”, diz Tonico Novaes, CEO Campus Party.
“Juntos, estamos moldando uma nova narrativa energética, onde a juventude é empoderada e inspirada a transformar problemas em oportunidades, na direção de um amanhã melhor para todos”, explica a diretora de Comunicação da Enel no Brasil, Janaina Vilella.
A próxima edição da Play Energy seguirá até meados de abril de 2024, envolvendo os estudantes por meio de um game desafiador, com várias fases, para que assimilem de forma lúdica conhecimentos e conceitos fundamentais para o processo de transição energética. Os professores também serão envolvidos e poderão participar ativamente do jogo. Tanto os participantes como os professores concorrem a premiações em cada etapa, que podem chegar a até 1.500 euros.
Como forma de divulgação da Play Energy, a Enel preparou um estande interativo na área open, acessível para qualquer pessoa gratuitamente, com corrida de carros elétricos, espaço para fotos com os campeões do futuro – avatares que enfrentam vários desafios para salvar o planeta -, distribuição de brindes e muito mais. Dois dos três finalistas brasileiros do último desafio Play Energy, que ficaram no terceiro lugar mundial do desafio “Campeões do Futuro”, realizada no último ano, estarão presentes e vão dar as dicas de como conseguiram chegar a esse resultado.
Os interessados em receber mais informações sobre a Play Energy e serem avisados do início das inscrições poderão deixar o contato com os monitores que estarão no estande da Enel durante o evento. O lançamento oficial da nova edição será no dia 27, às 16h, no estande da Play Energy na área open.
Coleta de lixo eletrônico
A Enel também estará presente na Campus Party com a mensagem de que a forma como destinamos nossos resíduos também interfere na transição energética. Para estimular as pessoas a descartar de forma correta o lixo eletrônico e outros resíduos, como papel, plástico e alumínio, a companhia leva para a Campus o programa Ecoenel. A iniciativa permite a troca de lixo reciclável por descontos na conta de luz, mas durante o evento, em caráter beneficente, o valor total dos resíduos arrecadados será destinado à entidade Instituto Jô Clemente. De 26 a 30, de 10h a 17h, uma van estará estacionada na área open, acessível gratuitamente a todos, recebendo os seguintes itens:
- Telefone fixo
- Celulares
- Notebooks
- Relógios eletrônicos de pulso e mesa
- Tablets
- Cabos em geral
- Peças de pequeno porte
- Rádio
- Caixas de som de pequeno porte
- Videocassete
- Papel
- Plástico
- Alumínio
Palestras também serão destaque
Além das ativações, a Enel participa da Campus também com palestras e workshop em temáticas como economia circular e inovação. Confira:
- Open Innovability:
Palco: What’s Next. A palestra será realizada em 26/07, das 17h20 às 17h50.
Apresentação do modelo de Open Innovability da Enel e a importância da inovação aberta e das startups para o mercado de energia.
- Economia Circular na prática: parcerias que geram ciclos de valor
Palco: Petrobras. A palestra será realizada em 27/07, das 16h40 às 17h10.
O diálogo apresentará como a Enel e a Green Mining entendem os conceitos de Economia Circular, além de apresentar aplicações tangíveis sobre como, através de ações na cadeia logística e de fornecimento, podem ser estabelecidas parcerias para o desenvolvimento de modelos de negócios circulares.
- Creative Problem Solving ou como achar as melhores soluções
Wokshop: Big Bang. Workshop será realizado em 26/07, das 14h às 15h30
O Creative Problem Solving ou CPS é uma metodologia de criatividade para auxiliar a tomada de decisões de modo mais eficiente e definir as melhores soluções. Ela permite que as pessoas desenvolvam capacidades analíticas e criativas para encontrar novos caminhos. É utilizada na Enel e você pode aprendê-la vivenciando uma situação real de negócio.