2020 foi um ano desafiador para o mercado, mas a Endemol Shine Brasil continuou em sua missão de entreter e engajar, solução para agências e marcas renomadas como Ambev, P&G, Amazon, MasterCard.
Liderado por Ana Lobo, VP Comercial e de Branded Content, o setor de branded content e atendimento, realizou cases como a terceira temporada do formato original ‘Cabelo Pantene’ para P&G e Grey Brasil apresentado por Maísa Silva, e uma nova edição do título em Portugal, atendimentos a conteúdos de Alexa para ‘Game Dos Clones’ e a produção remota da websérie ‘O Que Não tem Preço’ de MasterCard.
“O entretenimento é hoje uma necessidade vital, e as várias formas de consumi-lo acelerou ainda mais durante a pandemia. A prioridade da Endemol Shine Brasil sempre foi criar e desenvolver grandes projetos para plataformas e emissoras, e o nosso propósito em Entreter&Engajar acontece também nos projetos especiais de branded content: trazemos solução para agências e clientes, transformando a mensagem das marcas em uma experiência de entretenimento completa para a audiência. Não importa quem paga a conta. O engajamento e o conteúdo é o que ditam as regras. O Brasil está dando esse passo no mercado publicitário”, explica Ana Lobo, VP Comercial e de Atendimento da Endemol Shine Brasil.
A fim de expandir o departamento e negócios da área, este ano a empresa anuncia a reestruturação e novas contratações, contando com Mariana Mare Leal, agora assumindo o papel de Diretora de Branded e Atendimento. A novidade é a chegada de Andrea Machado ao time como Gerente Comercial.
Com ampla experiência no mercado publicitário e de conteúdo patrocinado, Andrea Machado, reúne passagens pela Caras, Band TV, TV Cultura e Viacom, e chega para atuar na venda de conteúdos e entretenimento de alta performance.
Além de Machado, o time também começa o ano com Robson Iacona, que trabalhará como Planner ao lado do setor de Atendimento já realizado por Fernanda Biazentini e Nayele Santos, sendo responsável pelo apoio ao time comercial.
“A nova posição da Mare Leal, que está na empresa desde o primeiro projeto do setor, junto com chegada da Andrea Machado e Robson Iacona irão reforçar ainda mais a excelência de atendimento aos projetos oferecidos no mercado.”, finaliza Lobo.
Robson Iacona tem passagens por Neogama BBH, Mullen Lowe e Sony Pictures Entertainment.