sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEmpresa transforma patinetes em obras de arte

Empresa transforma patinetes em obras de arte

Tema de memes e alvo constante de humoristas, os ‘faria limers’, que transitam de patinete pelo principal centro financeiro do país, começaram a circular por São Paulo motorizados em obras de arte esta semana.

Isso porque, para celebrar cinco anos do perfil Arthurito Faria Lima (@arthurito.farialima) – personagem que conquistou os profissionais de colete acolchoado ao misturar informações relevantes do mercado com sátiras sobre esse nicho –, a Whoosh, líder em micromobilidade urbana, lançou uma edição especial dos veículos criada pela artista plástica Jessica Diskin.

Já disponíveis para o público por meio do aplicativo da Whoosh, as patinetes personalizadas com a temática do personagem podem ser alugadas na região da Faria Lima. Os modelos especiais fazem uma interpretação lúdica e bem-humorada sobre os trabalhadores e moradores dali.

O influenciador trata com leveza temas que costumam ser vistos como complexos ou sérios e se tornou o queridinho de respeitados executivos do mercado financeiro. “Quando comecei o perfil, as patinetes eram o grande símbolo dessa ‘cultura da Faria Lima’. Completar 5 anos de trabalho no digital com essa homenagem é simbólico e marca a forte presença das ‘amarelinhas’ pela região”, comenta Arthurito.

A partir da provocação e do desejo do Arthurito, a Publination, responsável pela execução da ação, se posicionou como o parceiro estratégico ideal para viabilizar a execução da ideia, conectando o perfil à Whoosh e transformando o conceito em uma ação concreta, com relevância cultural e impacto direto no público da Faria Lima.

Para a empresa, a força do projeto está no engajamento natural que une humor, lifestyle e o cotidiano de quem transita pela região: “O Arthurito traduz de forma leve e criativa o universo financeiro. Transformar essa visão em uma experiência física com as patinetes é uma forma potente de gerar conexão cultural, engajar o público e aproximar a Whoosh de seu consumidor. Para nós, é motivo de orgulho ser o parceiro estratégico que tornou possível a execução dessa ideia, conectando o influenciador à marca”, afirma Gabriela Maia, Head de Atendimento da agência.

A ação visa conectar ainda mais a marca ao público da Faria Lima, região com alta densidade de usuários da Whoosh, mostrando que mobilidade urbana pode ser divertida e integrada ao dia a dia intenso de quem trabalha no local.

“A Whoosh nasceu para transformar a forma como as pessoas se movimentam nas cidades, e ações como essa mostram que mobilidade também pode ser cultura e diversão. Ver nossos patinetes se tornarem parte de uma homenagem tão criativa é uma forma de celebrar São Paulo e, ao mesmo tempo, reforçar nossa conexão com o público da Faria Lima”, afirma Victoria Aguiar, Head de Marketing da Whoosh.

Com mais de 1.600 veículos em São Paulo, a Whoosh reforça sua presença na mobilidade urbana como a empresa de mobilidade melhor avaliada do Brasil, oferecendo patinetes elétricas conectadas e seguras, que permitem deslocamentos ágeis e uma experiência diferenciada na cidade.

Artigos relacionados

Novidades