No exemplo mais recente, a Extreme Reach, uma empresa de 13 anos, com 700 funcionários, adquiriu a concorrente Adstream por um preço não revelado. Os 400 funcionários da Adstream ingressarão na Extreme Reach.
A Extreme Reach oferece tecnologia para anunciantes que os ajuda a organizar o fluxo de trabalho de anúncios em vídeo e TV, incluindo o planejamento de anúncios, elenco, pagamento de talentos e estimativa do custo de criação de um comercial. Também os ajuda a usar dados para escolher qual mensagem e criativo funcionarão melhor na TV em vez de vídeo online. Da mesma forma, a Adstream oferece software que os profissionais de marketing usam para gerenciar seus anúncios em vídeo.
A Extreme Reach dispõe também de AdServer que permite inserir anúncios em vídeo em sites e aplicativos, o que a Adstream hoje não oferece, disse o CEO Daniel Mark.
“Trata-se de dar aos clientes uma vantagem competitiva”, disse Mark sobre a lógica do negócio. O acordo também indica que os anunciantes de TV estão usando cada vez mais a automação para gerenciar suas campanhas publicitárias.
Extreme Reach e Adstream estão entre o número crescente de empresas adtech que buscam ampliar o alcance de seus serviços à medida que as verbas de publicidade passam da TV tradicional para as plataformas de streaming de vídeo, mídias digitais e sociais.
Sua tecnologia ajuda os profissionais de marketing a equilibrar os gastos com anúncios de TV e vídeo digital para encontrar melhor o público que está assistindo ao vídeo em várias telas.