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Em evento para o setor, JCDecaux traz o melhor do OOH de Cannes 2022

Com curadoria de José Saad, encontro reuniu agências e marcas para um recorte das melhores criações, tendências e cases premiados do maior festival de criatividade do mundo.

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out-of-Home, inovou mais uma vez nesta quarta-feira (10), com a realização do evento que trouxe o melhor do OOH na vista mais desejada de São Paulo. O JCDecaux Highlights – Cannes reuniu profissionais de agências e executivos de marcas para um café da manhã exclusivo no Sampa Sky, o ponto turístico queridinho do momento, localizado no 42° andar do prédio mais alto da cidade de São Paulo.

A ocasião marcou a apresentação do recorte dos principais insights dos cases de Outdoor do Festival de Cannes 2022 com José Saad, da GoAd Media, rede de curadoria e conhecimento em comunicação e marketing. Nomes importantes da Publicidade também marcaram presença, como Marco Frade (Diageo), Miriam Vendramini (Altermark), Silvia Tajiki (Ogilvy), Fábio Palma e Aga Porada (Africa).

“O segmento está em grande transformação e Cannes mostrou o crescimento do poder do OOH em gerar conexão entre marcas e consumidores. É a criatividade aliada à tecnologia neste novo momento do setor”, comemorou a diretora-geral da JCDecaux, Ana Célia Biondi, na abertura do Highlights Cannes.

A mídia já consolidada no Brasil também vem conquistando espaço no Festival de Cannes, principal premiação da publicidade mundial. Nesta edição, a categoria Outdoor recebeu 1.809 inscrições e concedeu 49 Leões, sendo 1 Grand Prix, 10 Leões de Ouro, 15 de Prata e 23 de Bronze. As melhores criações, tendências e os cases premiados foram analisados a partir da curadoria de José Saad, head de insights da GoAd Media, que participou como ouvinte nas salas de discussões do júri.

Entre os principais insights apresentados no JCDecaux Highlights, Saad destacou a simplicidade do setor para atingir o público-alvo em sua jornada; o alto engajamento das campanhas de OOH; a inovação em criar campanhas funcionais, escaláveis e personalizadas; e a virtualização, com a categoria trazendo experiências cada vez mais interativas.

“Formatos outdoor fazem parte dos espaços urbanos e das jornadas de mobilidade das pessoas com relevância e contexto. A partir desse cenário, a curadoria em torno dos projetos de mídia exterior no Cannes Lions reflete não apenas tendências de comunicação, como também destaca movimentos culturais e tecnológicos importantes”, diz José Saad Neto, head de insights da GoAd Media.

Durante o Highlights, a empresa ainda consagrou o novo momento em que aposta na digitalização e ferramentas inovadoras para expansão dos negócios no país, fortalecendo o mercado do Out-of-Home e o tornando ainda mais competitivo. Para isso, a multinacional agora conta com João Binda, que assumiu a liderança comercial no começo do mês de agosto deste ano.

“O Festival de Cannes é um marco para o setor da Propaganda, e o mercado de mídia exterior ganha cada vez mais espaço na premiação. A JCDecaux, como líder deste segmento, está muito bem-posicionada neste novo momento, e eu me sinto honrado em liderar este time engajado e criativo”, reforçou João Binda, na abertura do evento.

O JCDecaux Highlights – Cannes é o primeiro evento aberto ao público que a empresa promove depois da pandemia.

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