No último dia 26 de abril, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, aconteceu o lançamento do livro “Gestão de reputação: risco, crise e imagem corporativa”, publicado pela Aberje Editorial e de autoria de Elisa Prado, diretora executiva da TV1 RP. O evento contou com a presença dos coautores, diversos outros profissionais renomados do mercado de comunicação e convidados.
Além da noite de autógrafos, houve um bate-papo sobre reputação empresarial e prevenção de crises, com Hamilton Santos, diretor executivo da Aberje, Lala Aranha, coautora e consultora, e Paulo Nigro, coautor e CEO do Aché Laboratórios.
Sobre o livro
“Gestão de reputação: risco, crise e imagem corporativa” reúne 24 profissionais experientes do setor de comunicação, partilhando suas vivências e refletindo sobre sua atuação profissional, com o propósito de levar conhecimento, conselhos e orientações aos profissionais de comunicação e líderes corporativos sobre a importância da prevenção de crises nas empresas. “Este livro nasceu da minha inquietação e inconformismo em concluir que, diante de uma crise de reputação e imagem, nós profissionais da comunicação agimos muitas vezes como bombeiros, apagando incêndios, mitigando os danos e perdas ocorridos no processo. Diz o ditado que prevenir é o melhor remédio”, comenta Elisa Prado, autora do livro.
Esta obra é uma parceria de Elisa Prado com Ana Luisa Almeida (Reputation Institute Brasil), Claudia Bocciardi (Braskem), Cristiana Brito (BASF), Daniela Castro (Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo), Edu Vasques (Grupo TV1), Gislaine Rossetti (LATAM), Grazielle Parenti (Mondelez International), Jussara Sant’Anna Belo (Reputation Institute Brasil), Lalá Aranha (consultoria), Malu Weber (Votorantim Cimentos), Marco Simões (consultoria), Marlene Marchiori (Universidade Estadual de Londrina), Monica Medina (consultoria), Paulo Henrique Soares (Instituto Brasileiro de Mineração – Ibram), Paulo Marinho (Itaú Unibanco), Paulo Nigro (Aché Laboratórios), Paulo Pompilio (Grupo Pão de Açúcar), Ricardo Voltolini (Ideia Sustentável), Rozália Del Gáudio (C&A), Selma Santa Cruz (Grupo TV1), Sergio Guardado (consultoria), Susana Ferraz (consultoria) e Suzel Figueiredo (consultoria).