ELA Digital: novo projeto de empoderamento feminino

19 de novembro é o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A data marca, também, nascimento do ELA Digital, projeto de empoderamento feminino que busca levar conhecimento do ecossistema digital e trocas de experiências para mulheres que gerenciam micros e pequenas empresas.

Criada por Caru Cintra (Business Strategist), Juliana Lima (Strategy Director), Sabrina Almeida (Content & Social Manager) e Sabrina Titto (Media Manager), e apoiada pela agência de negócios Jüssi, a iniciativa surgiu a partir da necessidade de compreender os diferentes conteúdos do universo digital de forma democrática e menos publicitária.

Para o quarteto de idealizadoras, quando o assunto é acompanhado pelo empreendedorismo, a disciplina deve ser transmitida de forma didática, empática e acolhedora. Para isso, durante os encontros, elas instruirão outras mulheres a explorarem melhor as redes sociais, tornando-as uma ferramenta para a ascensão de seus negócios. Por meio de estratégia e criação de marca com propósito, senso de comunidade, melhores práticas de comunicação, as executivas também irão contextualizar o cenário digital para que essas empreendedoras entendam a importância das plataformas para os negócios.

A troca de informações e aprendizados não acaba no encontro, que acontece na Jüssi, no próximo dia 30. As líderes seguirão prestando mentoria às empreendedoras por meio das redes sociais oficiais do Ela Digital. Além disso, o projeto já possui um plano de expansão. Para as executivas, quanto mais mulheres tiverem acesso à informação, melhor.

Saiba mais no perfil do Instagram do projeto: @somoseladigital