quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo: Keka Morelle é o terceiro nome brasileiro entre os Presidentes...

El Ojo: Keka Morelle é o terceiro nome brasileiro entre os Presidentes de Júri de 2020

Em contagem regressiva para a sua edição 2020, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia os últimos cinco nomes selecionados para Presidentes de Júri. A brasileira Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil, será Presidente do El Ojo Gráfica e Via Pública; Martín Carniglia, Data & Marketing Sciences Director da R/GA Buenos Aires comandará os prêmios El Ojo Creative Data e El Ojo Inovação; Federico Russi, CCO da Leo Burnett México, estará à frente do El Ojo Experiência de Marca; Thor Borresen, VP de Marketing da ABI-Bavaria, será Presidente do El Ojo Eficácia; e Belén Gayán, Fundadora e Diretora de Cena da Agosto; foi selecionada para El Ojo Produção Audiovisual, Produção de Áudio e Som e Jovens Diretores de Cena.

Keka Morelle é o terceiro nome brasileiro a presidir jurados do El Ojo 2020. Há alguns dias haviam sido anunciados os nomes de Marcelo Nogueira, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO, anunciado para El Ojo Design e do El Ojo Produção Gráfica; e Sergio Mugnaini, CCO da SunsetDDB, Presidente do Júri do El Ojo PR.

Também estão entre os presidentes de júri Anita Ríos, Founder e CCO da Anita & Vega, Presidente do El Ojo Film; Carlos Andrés Rodríguez Monroy, CCO da MullenLowe SSP3, escolhido para o El Ojo Sustentável; José Luis Rivera y Piérola, Presidente & CCO da Circus Grey, que comandará o El Ojo Direto;; Pablo Alzugaray, Presidente e CEO da Shackleton, que estará à frente dos prêmios El Tercer Ojo, Melhor Ideia Latina para o Mundo e El Ojo Especial Covid-19; Santiago Lucero, Head of Creative Shop South Cone e Diretor de Criação Spanish Latam do Facebook, Presidente do El Ojo Digital & Social; e Jessica Apellaniz, CCO da Ogilvy México & Latam, à frente do El Ojo Conteúdo.

O Júri, formado pelos mais destacados profissionais de toda a região, vai analisar, selecionar e escolher on-line, nas primeiras etapas de votação, os finalistas e metais entre as peças participantes da Ibero-América. Em uma segunda etapa, todos os Presidentes de Júri de cada um dos Prêmios escolherão em conjunto e com um olhar diversificado e abrangente os Gran Ojos de cada prêmio. Uma fórmula inovadora e característica da visão integradora que o El Ojo promulga, já que todos os Grandes Prêmios são definidos graças à contribuição do seleto grupo de presidentes.

Saiba um pouco sobre os novos e últimos Presidentes de Júri anunciados para o El Ojo 2020:
  • Presidente do El Ojo Gráfica & Via Pública – KEKA MORELLE, CCO da Wunderman Thompson Brasil – Brasil

Formada em Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre com pós-graduação em Moda pela Universidade Santa Marcelina de São Paulo, Keka tem 24 anos de carreira na indústria publicitária. Ela já trabalhou em um total de nove agências, incluindo F/Nazca Saatchi & Saatchi, J. Walter Thompson, Fischer, FCB, DM9DDB, Almap BBDO e agora Wunderman Thompson Brasil. Ao passar por diferentes abordagens criativas e empresariais, essas empresas têm moldado a visão de Keka sobre liderança criativa. Sua formação é direção de arte, e ela é apaixonada por narrativas visuais. Keka gosta de contar histórias por meio da direção de arte: paletas de cores, grades, fotografia, tipografia, figurinos, formas, ilustrações, etc.

Já atuou como júri nos mais importantes festivais de criatividade do mundo, como Cannes, El Ojo e D&AD. Lecionou direção de arte nas principais escolas de criatividade do Brasil e fez cursos de liderança como a Berlin School, IDEO Leading for Creative, Immersion in Silicon Valley, onde teve aulas com professores de Stanford e Barkley sobre tecnologia e o futuro do trabalho. Participou do Friends of Tomorrow, curso sobre trabalhos futuros, com o futurista Thiago Matos.

Ela frequentemente participa de projetos de diversidade como: Ladies, Wine and Design e More Girls Project. Em 2019, deixou o cargo de Diretora Executiva de Criação da Almap BBDO, onde estava desde 2015, para assumir o cargo de CCO da Wunderman Thompson Brasil.

  • Presidente do El Ojo Creative Data e El Ojo Inovação – MARTÍN CARNIGLIA, Data & Marketing Sciences Director da R/GA Buenos Aires – Argentina

Com mais de 10 anos de experiência em consultoria digital e de dados na LATAM, Martín Carniglia lidera uma equipe dedicada a projetos de Infraestrutura de Dados, geração de serviços de Insights e Reporting, iniciativas de Medição e Otimização da experiência do usuário nos canais, bem como no desenvolvimento de abordagens avançadas de Ciência de Dados aplicadas à solução de problemas de negócios.

Liderou equipes de Performance em plataformas dinâmicas (Google, Facebook, Programmatic Purchase), atuou como Gerente Regional em dados e consultoria de mídia e como Diretor Regional de Transformação Digital, com foco na promoção de novas dinâmicas digitais e vinculado a Dados para América Latina.

É autor do capítulo “Media Tracking & Optimization in the Data-Driven Marketing Era” incluído no Volume III do Best Marketing Book publicado pela AMDIA (Asociación de Marketing Digital e Indirecto de Argentina).

Ele é membro fundador do DACA, o Digital Analytics Council of Argentina. Participou da organização do primeiro Analytics Summit no país e colabora ativamente para o desenvolvimento das melhores práticas de mercado. Ele foi membro de comissões do IAB com foco em Métricas e Tecnologia. Ofereceu diversos treinamentos em nível terciário e universitário em relação a Analytics, Dados e Marketing Digital.

  • Presidente do El Ojo Experiência de Marca – FEDERICO RUSSI, CCO da Leo Burnett – México

É uruguaio e iniciou sua carreira em 2005 na TBWA/Uruguai como Editor, após ter se consagrado no concurso Novos Talentos do El Ojo 2005, junto com Rodrigo Costas. Quatro anos depois, foi nomeado Diretor de Criação da Key Advertising Uruguai. Em 2011, ele foi para a Grey como Diretor de Criação da Maruri Grey Equador. Nesse período, a agência conquistou o Cannes Lions pela primeira vez na história do país. Em seguida, foi para a BBDO Guatemala para ser Diretor Regional de Criação para a América Central e o Caribe.

No final de 2013, ele voltou para a Grey para ser Diretor de Criação da Grey Brasil e trabalhar para o mercado local e latino-americano. Em 2016 foi convidado pela Leo Burnett México para ser Diretor Executivo de Criação. Em 2017 foi promovido a CCO da Leo Burnett México.

Seu trabalho já foi reconhecido nos mais importantes festivais do mundo como El Ojo de Iberoamérica, Cannes Lions, D&AD, Clio, One Show, Londres, entre outros, com mais de 140 prêmios ao longo de sua carreira. Entre as marcas com as quais trabalhou estão: Gillette Latam, Corona Beer, Kelloggs, Koleston, HSBC, Pepsico, Johnson & Johnson, Sony, DirecTV, Coca Cola, P&G, Huggies, Burn, BIC e Unilever.

  • Presidente do El Ojo Eficácia – THOR BORRESEN, VP de Marketing da ABI-Bavaria – Colômbia

É engenheiro industrial Caleño, formado pela Universidade Javeriana. Sua trajetória profissional tem como foco a área de Marketing, onde acumula 17 anos de experiência. Nos últimos anos, ele pertenceu à Baviera, onde lidera a equipe de marketing como Vice-Presidente.

Tem se destacado por sua paixão pela inovação e criatividade para renovar e manter um portfólio de marcas que já fazem parte da cultura popular do país. Águila foi recentemente reconhecida como a marca de cerveja mais poderosa do mundo e a mais valiosa da Colômbia, além de ter recebido 2 leões na edição 2019 do prêmio Cannes Lions.

Está liderando o processo de transformação digital da equipe de marketing e da empresa apoiado no desenvolvimento e expansão da draftLine como um laboratório de inovação digital, criativa e tecnológica.

  • Presidente do El Ojo Produção Audiovisual, Produção de Áudio e Som e Jovens Diretores de Cena – BELÉN GAYÁN, Fundadora e Diretora de Cena da Agosto – Espanha

Belén Gayán estudou Comunicação Audiovisual em Barcelona e obteve o mestrado em Comunicação pelo Chicago Art Institute. Começando de baixo, Belén adquiriu uma vasta experiência em todos os aspectos da produção: primeiro trabalhou como assistente de produção e produtora de agência na renomada agência espanhola * S, C, P, F … antes de se tornar diretora assistente. Posteriormente, em 2000, iniciou sua carreira como diretora da produtora Pirámide, de Barcelona, onde dirigiu comerciais para marcas como Audi, Aquarius, Renault, Coca-Cola e Telefónica.

Em 2006 fundou a sua própria produtora: a Agosto, empresa que hoje é uma das mais premiadas do mercado espanhol. A obra de Belén é composta por histórias animadas, onde sua capacidade de extrair as performances mais envolventes e expressivas dos atores confere uma dimensão adicional de humanidade e calor à narrativa. Alguns de seus filmes também são conhecidos por nuances espirituosas e humorísticas, especialmente por meio do uso inteligente de coreografia e ritmo. Já trabalhou para grandes marcas como Vodafone, Coca-Cola, Carrefour, Barclays, Gas Natural, Euromilhões, Aquarius, Tropicana, Audi, Renault, Seat e Skoda, sendo premiada nos principais festivais internacionais.

Inscrições prorrogadas até 30 de outubro

As inscrições de trabalhos para participar do El Ojo 2020 foram prorrogadas até esta sexta-feira, dia 30 de outubro. É possível se inscrever por meio do site, onde são inseridos os dados da empresa participante, preenchidas as fichas técnicas de cada trabalho e carregados as peças e materiais necessários para cada premiação. Podem participar ideias, cases e trabalhos da Ibero-América, assim como ideias criadas e/ou produzidas por latinos de qualquer lugar do planeta (no Prêmio Melhor Ideia Latina para o Mundo) que tenham sido emitidos entre 1º de janeiro de 2019 e 2 de novembro 2020.

Entendendo o contexto atual, o El Ojo definiu tarifas especiais de inscrição para sua Edição Especial Online 2020, a fim de apoiar a indústria neste momento delicado em que vivemos.

Para este ano especial, o El Ojo apresentará os seguintes Prêmios e Categorias: Film, Gráfica & Via Pública, Rádio, Digital & Social, Media, Direto, Experiência de Marca & Ativação, PR, Design, Sustentável, Conteúdo, El Tercer Ojo, Inovação, Creative Data, Eficácia, Melhor Ideia Latina para o mundo, Produção Audiovisual, Produção de Áudio & Som, Produção Gráfica, El Ojo Jovens Diretores/as de Cena (Novo prêmio 2020), El Ojo Especial Covid-19 e o prêmio especial El Ojo +Mulheres (Criativas e Realizadoras). Todas as peças participantes também contribuirão para a definição dos Prêmios ao Desempenho Local e Regional 2020.

Artigos relacionados

Novidades