O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia os primeiros quatro nomes da indústria internacional da comunicação que participarão, como conferencistas, da grande e diversificada plataforma de conteúdo da 27ª edição do Festival. Os primeiros confirmados são o brasileiro Ícaro Doria, Presidente e CCO da DM9; Javier Campopiano, Global CCO da McCann Worldgroup e McCann; Bruno Bertelli, Global CEO da LePub e Global CCO da Publicis Worldwide; e Yasu Sasaki, Global Chief Creative Officer da Dentsu, Chief Creative Officer da Dentsu Japan e Managing Executive Officer (Creative) da Dentsu Inc.
“Há quase três décadas, o ciclo de conferências do El Ojo apresenta as mentes regionais e internacionais mais expressivas e brilhantes da publicidade, comunicação, marketing e inovação. Em uma atmosfera íntima e inspiradora, as diferentes personalidades compartilham com os participantes os segredos de suas carreiras, as novas tendências criativas e sua visão de um setor em constante transformação. Os grandes Doria, Campopiano, Sasaki e Bertelli farão parte da ‘2024 Lecture Series’ ”, afirma Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.
Confira abaixo mais informações sobre os primeiros palestrantes confirmados.
Ícaro Doria. |
Icaro Doria, Presidente e CCO da DM9
O brasileiro Icaro Doria é Presidente e CCO da DM9 desde julho de 2022, quando retornou ao Brasil para liderar a reabertura dessa icônica agência brasileira.
Anteriormente, foi CCO da Hill Holliday e CCO Global da Havas Health & You, onde foi responsável pela produção criativa da rede de mais de 70 escritórios em todo o mundo. Foi diretor de criação nos EUA da Arnold Worldwide, também parte da rede Havas. E, antes da Arnold, foi CCO da DDB New York.
Icaro ainda foi sócio fundador e CCO da Wieden + Kennedy São Paulo, onde iniciou a agência na mesa da cozinha de seu sócio e a transformou em uma empresa com 200 pessoas. Durante sete anos, ele trabalhou com a lenda do basquete Kobe Bryant em vários projetos – desde os 20 anos de Kobe na NBA, até diversas ações para manter as crianças americanas no esporte.
No Cannes Lions deste ano, a DM9 ganhou quatro ouros, quatro pratas, oito bronzes e 20 finalistas por seus trabalhos “Clean Sponsorship” para a Consul, “Audience Delivery” para o iFood e “Whopper Island” para o Burger King, colocando-a no ranking da LatinSpots entre as três agências latinas mais premiadas em Cannes.
No El Ojo 2024, Doria estará presente com o painel “Kobe & Me / Kobe y Yo”, no qual falará sobre sua experiência de trabalho com Kobe Bryant e a Mentalidade Mamba – filosofia de trabalho e excelência desenvolvida pelo jogador de basquete, que se baseia em: Dedicação, Foco, Aperfeiçoamento, Disciplina, Melhoria contínua).
Conduziu várias agências acreditando que a gentileza e a generosidade são o único caminho para um trabalho excelente, inspirador e transformador.
E apesar dos longos anos de atuação, desde a fundação da Wieden+Kennedy São Paulo até o relançamento da DM9, Icaro Doria sente que está apenas começando.
Javier Campopiano: mais de 200 Leões de Cannes |
Javier Campopiano, CCO Global do McCann Worldgroup e da McCann
Campopiano começou sua carreira como estagiário na Ogilvy Argentina e depois se tornou Diretor Regional de Criação na América Latina para a Ogilvy, Saatchi & Saatchi e FCB antes de se mudar para os EUA para se tornar Diretor de Criação da FCB Nova York. Foi para a FCB México como Sócio e CCO. Em seguida, aceitou convite de Pablo del Campo para se tornar Diretor Executivo de Criação da Saatchi & Saatchi EUA e América Latina. A carreira de Campopiano continuou como Diretor Criativo do Grey Group Europe e depois como Diretor Criativo Global do Grey Group e da OpenX, a agência do WPP dedicada à The Coca Cola Company, onde supervisionou o desenvolvimento criativo global das agências. Em meados de 2023, assumiu o cargo de Diretor Criativo Global (CCO) da McCann Worldgroup e da McCann.
Amplamente reconhecido como um dos maiores talentos criativos do setor, Javier ganhou fama mundial por seu papel na criação da campanha “It’s a Tide Ad” para o Super Bowl de 2018, que arrebatou os prêmios de 2019, ganhando um Black Pencil no D&AD, um Titanium Lion e o Grand Effie, entre outros. Além disso, seus esforços inovadores para a Pringles incluíram o primeiro personagem a sair de um videogame para interagir com os jogadores “na vida real”, e uma competição que ofereceu a uma pessoa a oportunidade de ser paga para trabalhar em um videogame como um personagem não jogável. Em dezembro de 2022, ele liderou a trilogia de curtas-metragens “Christmas Always Finds Its Way” para a Coca-Cola, em parceria com a Amazon e a Imagine Entertainment, ampliando os limites dos formatos criativos em um novo mundo de narrativa de marca.
O trabalho de Javier foi reconhecido e premiado em todo o mundo: já recebeu mais de 200 Leões de Cannes, incluindo o Grand Prix em Outdoor e Filme e um Leão de Titânio, e ganhou vários prêmios de ouro, prata e bronze no El Ojo de Iberoamérica, onde, em 2010, ganhou três Grandes Ojos (Mídia, Inovador e Promocional) por “Teletransporter” para a Cerveza Andes. Em 2020, trabalhando para a FCB México, ganhou o prêmio Gran Ojo de Produção Audiovisual por “Pioneiros” para a Nivea México. Ganhou também vários prêmios no Clio, LIA, The One Show, D&AD – incluindo um Black Pencil – e El Círculo de Creativos Argentinos, entre outros. Em 2018, atuou na 21ª edição do Festival El Ojo de Iberoamérica com sua palestra “Are you a Robot?” e, nesse mesmo ano, presidiu o júri do El Ojo Film. Foi também capa da 144ª edição da LatinSpots.
Yasu Sasaki. Painel: Humanizing Brands with Creativity / Humanizando as marcas com criatividade |
Yasu Sasaki, CCO Global da Dentsu
Yasu Sasaki começou a trabalhar na Dentsu como redator em 1995. Com base em suas habilidades de graduado em ciência da computação, ele foi um dos pioneiros da publicidade interativa. Sua paixão por criatividade e tecnologia tem sido uma característica marcante ao longo de sua carreira, especialmente quando fundou o Dentsu Lab Tokyo, uma oferta de pesquisa e desenvolvimento de ponta, em 2014. Em seu tempo na Dentsu, que incluiu o trabalho em Nova York como Diretor Executivo de Criação e Gerente Geral da Dentsu Tokyo, Yasu trabalhou para clientes globais, incluindo Uniqlo, Honda e Coca-Cola.
Em outubro de 2023, Yasu foi nomeado Diretor de Criação Global da Dentsu, responsável por liderar a prática criativa global da Dentsu, incluindo a Dentsu Creative. Ele define que “o padrão de excelência criativa é fundamental para a construção de uma cultura de criatividade e inovação em toda a Dentsu”.
Além de receber o mais alto reconhecimento nas principais premiações internacionais, Yasu participou de vários júris, inclusive como presidente do júri de Experiência e Ativação de Marca no Cannes Lions 2022, liderando o júri no Effies APAC 2023 e, em 2024, presidindo o júri de Evolução e Uso Criativo de Dados no London International Awards.
Em 2011, no El Ojo de Iberoamérica, Yasu ministrou, juntamente com Kotaro Sugiyama (na época Conselheiro Executivo da Dentsu Inc. Japan), a conferência intitulada “Good innovation in digital scenario” para falar sobre inovação global.
No El Ojo 2024, Yasu retorna ao El Ojo de Iberoamérica para apresentar a conferência “Humanizing Brands with Creativity / Humanizando as marcas com criatividade”, na qual compartilhará sua visão e seus pensamentos.
|
Bruno Bertelli:abordagens inovadoras e liderança visionária. |
Bruno Bertelli, CEO global da LePub e CCO global da Publicis Worldwide
Bruno Bertelli começou a sua carreira como copywriter em Nova Iorque. Após vasta experiência com contas globais de alto nível, juntou-se à Publicis Italia, em 2011, como ECD, trabalhando para marcas internacionais como Heineken, Diesel, Barilla e Netflix. Em maio de 2016, foi nomeado CCO Global da Publicis Worldwide e, desde 2022, tem desempenhado o papel adicional de CEO Global da LePub, um grupo de agências criativas que é agora uma rede global estabelecida.
Bertelli é reconhecido mundialmente como um dos principais líderes criativos do mundo, que ao longo da sua carreira ganhou mais de 400 prémios internacionais, incluindo 189 Leões de Cannes.
É conhecido pela sua visão estratégica, pensamento inovador e capacidades excepcionais de direção criativa. Em colaboração constante com marcas internacionais de renome, provou o seu talento para transformar a comunicação das marcas por meio de abordagens inovadoras e de uma liderança visionária.
Para agendar:
Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024 – 27ª edição
Data: 13, 14 e 15 de novembro de 2024, Buenos Aires, Argentina.
Inscreva-se online por meio do site.
Pré-venda de ingressos: Descontos importantes para compras antecipadas e por número de passes. Há também pacotes corporativos para empresas. Preços especiais para jovens profissionais e estudantes. Para comprar online clique AQUI. Ou pelo Executivo de Conta.