terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo divula os primeiros nomes de seu ciclo de conferências

El Ojo divula os primeiros nomes de seu ciclo de conferências

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia os primeiros quatro nomes da indústria internacional da comunicação que participarão, como conferencistas, da grande e diversificada plataforma de conteúdo da 27ª edição do Festival. Os primeiros confirmados são o brasileiro Ícaro Doria, Presidente e CCO da DM9; Javier Campopiano, Global CCO da McCann Worldgroup e McCann; Bruno Bertelli, Global CEO da LePub e Global CCO da Publicis Worldwide; e Yasu Sasaki, Global Chief Creative Officer da Dentsu, Chief Creative Officer da Dentsu Japan e Managing Executive Officer (Creative) da Dentsu Inc.

“Há quase três décadas, o ciclo de conferências do El Ojo apresenta as mentes regionais e internacionais mais expressivas e brilhantes da publicidade, comunicação, marketing e inovação. Em uma atmosfera íntima e inspiradora, as diferentes personalidades compartilham com os participantes os segredos de suas carreiras, as novas tendências criativas e sua visão de um setor em constante transformação. Os grandes Doria, Campopiano, Sasaki e Bertelli farão parte da ‘2024 Lecture Series’ ”, afirma Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

Confira abaixo mais informações sobre os primeiros palestrantes confirmados.

Ícaro Doria.
Painel: “Kobe & Me / Kobe y Yo”

Icaro Doria, Presidente e CCO da DM9

O brasileiro Icaro Doria é Presidente e CCO da DM9 desde julho de 2022, quando retornou ao Brasil para liderar a reabertura dessa icônica agência brasileira.

Anteriormente, foi CCO da Hill Holliday e CCO Global da Havas Health & You, onde foi responsável pela produção criativa da rede de mais de 70 escritórios em todo o mundo. Foi diretor de criação nos EUA da Arnold Worldwide, também parte da rede Havas. E, antes da Arnold, foi CCO da DDB New York.

Icaro ainda foi sócio fundador e CCO da Wieden + Kennedy São Paulo, onde iniciou a agência na mesa da cozinha de seu sócio e a transformou em uma empresa com 200 pessoas. Durante sete anos, ele trabalhou com a lenda do basquete Kobe Bryant em vários projetos – desde os 20 anos de Kobe na NBA, até diversas ações para manter as crianças americanas no esporte.

No Cannes Lions deste ano, a DM9 ganhou quatro ouros, quatro pratas, oito bronzes e 20 finalistas por seus trabalhos “Clean Sponsorship” para a Consul, “Audience Delivery” para o iFood e “Whopper Island” para o Burger King, colocando-a no ranking da LatinSpots entre as três agências latinas mais premiadas em Cannes.

No El Ojo 2024, Doria estará presente com o painel “Kobe & Me / Kobe y Yo”, no qual falará sobre sua experiência de trabalho com Kobe Bryant e a Mentalidade Mamba – filosofia de trabalho e excelência desenvolvida pelo jogador de basquete, que se baseia em: Dedicação, Foco, Aperfeiçoamento, Disciplina, Melhoria contínua).

Conduziu várias agências acreditando que a gentileza e a generosidade são o único caminho para um trabalho excelente, inspirador e transformador.

E apesar dos longos anos de atuação, desde a fundação da Wieden+Kennedy São Paulo até o relançamento da DM9, Icaro Doria sente que está apenas começando.

Javier Campopiano: mais de 200 Leões de Cannes

Javier Campopiano, CCO Global do McCann Worldgroup e da McCann

Campopiano começou sua carreira como estagiário na Ogilvy Argentina e depois se tornou Diretor Regional de Criação na América Latina para a Ogilvy, Saatchi & Saatchi e FCB antes de se mudar para os EUA para se tornar Diretor de Criação da FCB Nova York. Foi para a FCB México como Sócio e CCO. Em seguida, aceitou convite de Pablo del Campo para se tornar Diretor Executivo de Criação da Saatchi & Saatchi EUA e América Latina. A carreira de Campopiano continuou como Diretor Criativo do Grey Group Europe e depois como Diretor Criativo Global do Grey Group e da OpenX, a agência do WPP dedicada à The Coca Cola Company, onde supervisionou o desenvolvimento criativo global das agências. Em meados de 2023, assumiu o cargo de Diretor Criativo Global (CCO) da McCann Worldgroup e da McCann.

Amplamente reconhecido como um dos maiores talentos criativos do setor, Javier ganhou fama mundial por seu papel na criação da campanha “It’s a Tide Ad” para o Super Bowl de 2018, que arrebatou os prêmios de 2019, ganhando um Black Pencil no D&AD, um Titanium Lion e o Grand Effie, entre outros. Além disso, seus esforços inovadores para a Pringles incluíram o primeiro personagem a sair de um videogame para interagir com os jogadores “na vida real”, e uma competição que ofereceu a uma pessoa a oportunidade de ser paga para trabalhar em um videogame como um personagem não jogável. Em dezembro de 2022, ele liderou a trilogia de curtas-metragens “Christmas Always Finds Its Way” para a Coca-Cola, em parceria com a Amazon e a Imagine Entertainment, ampliando os limites dos formatos criativos em um novo mundo de narrativa de marca.

O trabalho de Javier foi reconhecido e premiado em todo o mundo: já recebeu mais de 200 Leões de Cannes, incluindo o Grand Prix em Outdoor e Filme e um Leão de Titânio, e ganhou vários prêmios de ouro, prata e bronze no El Ojo de Iberoamérica, onde, em 2010, ganhou três Grandes Ojos (Mídia, Inovador e Promocional) por “Teletransporter” para a Cerveza Andes. Em 2020, trabalhando para a FCB México, ganhou o prêmio Gran Ojo de Produção Audiovisual por “Pioneiros” para a Nivea México. Ganhou também vários prêmios no Clio, LIA, The One Show, D&AD – incluindo um Black Pencil – e El Círculo de Creativos Argentinos, entre outros. Em 2018, atuou na 21ª edição do Festival El Ojo de Iberoamérica com sua palestra “Are you a Robot?” e, nesse mesmo ano, presidiu o júri do El Ojo Film. Foi também capa da 144ª edição da LatinSpots.

Yasu Sasaki. Painel: Humanizing Brands with Creativity / Humanizando as marcas com criatividade

Yasu Sasaki, CCO Global da Dentsu

Yasu Sasaki começou a trabalhar na Dentsu como redator em 1995. Com base em suas habilidades de graduado em ciência da computação, ele foi um dos pioneiros da publicidade interativa. Sua paixão por criatividade e tecnologia tem sido uma característica marcante ao longo de sua carreira, especialmente quando fundou o Dentsu Lab Tokyo, uma oferta de pesquisa e desenvolvimento de ponta, em 2014. Em seu tempo na Dentsu, que incluiu o trabalho em Nova York como Diretor Executivo de Criação e Gerente Geral da Dentsu Tokyo, Yasu trabalhou para clientes globais, incluindo Uniqlo, Honda e Coca-Cola.

Em outubro de 2023, Yasu foi nomeado Diretor de Criação Global da Dentsu, responsável por liderar a prática criativa global da Dentsu, incluindo a Dentsu Creative. Ele define que “o padrão de excelência criativa é fundamental para a construção de uma cultura de criatividade e inovação em toda a Dentsu”.

Além de receber o mais alto reconhecimento nas principais premiações internacionais, Yasu participou de vários júris, inclusive como presidente do júri de Experiência e Ativação de Marca no Cannes Lions 2022, liderando o júri no Effies APAC 2023 e, em 2024, presidindo o júri de Evolução e Uso Criativo de Dados no London International Awards.

Em 2011, no El Ojo de Iberoamérica, Yasu ministrou, juntamente com Kotaro Sugiyama (na época Conselheiro Executivo da Dentsu Inc. Japan), a conferência intitulada “Good innovation in digital scenario” para falar sobre inovação global.

No El Ojo 2024, Yasu retorna ao El Ojo de Iberoamérica para apresentar a conferência “Humanizing Brands with Creativity / Humanizando as marcas com criatividade”, na qual compartilhará sua visão e seus pensamentos.

Bruno Bertelli:abordagens inovadoras e liderança visionária.

Bruno Bertelli, CEO global da LePub e CCO global da Publicis Worldwide

Bruno Bertelli começou a sua carreira como copywriter em Nova Iorque. Após vasta experiência com contas globais de alto nível, juntou-se à Publicis Italia, em 2011, como ECD, trabalhando para marcas internacionais como Heineken, Diesel, Barilla e Netflix. Em maio de 2016, foi nomeado CCO Global da Publicis Worldwide e, desde 2022, tem desempenhado o papel adicional de CEO Global da LePub, um grupo de agências criativas que é agora uma rede global estabelecida.

Bertelli é reconhecido mundialmente como um dos principais líderes criativos do mundo, que ao longo da sua carreira ganhou mais de 400 prémios internacionais, incluindo 189 Leões de Cannes.

É conhecido pela sua visão estratégica, pensamento inovador e capacidades excepcionais de direção criativa. Em colaboração constante com marcas internacionais de renome, provou o seu talento para transformar a comunicação das marcas por meio de abordagens inovadoras e de uma liderança visionária.

Para agendar:

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024 – 27ª edição

Data: 13, 14 e 15 de novembro de 2024, Buenos Aires, Argentina.

Inscreva-se online por meio do site.

Pré-venda de ingressos: Descontos importantes para compras antecipadas e por número de passes. Há também pacotes corporativos para empresas. Preços especiais para jovens profissionais e estudantes. Para comprar online clique AQUI. Ou pelo Executivo de Conta.

Artigos relacionados

Novidades