quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo de Iberoamérica: segundo dia de conferências debateu equidade de gênero

El Ojo de Iberoamérica: segundo dia de conferências debateu equidade de gênero

O segundo dia do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica debateu a equidade de gênero no mercado da comunicação. Na programação, temas como dados, humor, inovação, inspiraram a plateia. Os brasileiros do Porta dos Fundos subiram ao palco para falar sobre a expansão do canal para outros países e a relação com as marcas.

As premiações da noite consagraram as melhores ideias em 8 categorias, são elas: El Ojo Produção Digital; El Ojo Mídia; El Ojo Design; El Ojo Inovação; El Ojo Sustentabilidade; El Ojo Digital & Social; El Ojo Conteúdo; El Ojo Desempenho Local;

Conheça os cases brasileiros que levaram os troféus para casa na segunda noite de premiação do El Ojo

A segunda noite de premiação do El Ojo reconheceu as melhores ideias do festival em nove categorias diferentes, conheça as peças brasileiras que levaram para casa o troféu mais desejado: Plateia

  • EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL

PD1 – INTERFACE E TECNOLOGIA

PRATA – COMA? A GettyImages original series, de Almap BBDO para Getty Images

  • EL OJO MÍDIA

CM1 – PRODUTOS

OURO – Pay per Beer, de Africa para Brahma, de AmBev Brasil;
PRATA – Verdadeiro VW, de Almap BBDO para Volkswagen;
PRATA – Venda de concorrentes, de Grey Brasil para Volvo;
BRONZE – FriesList, de DPZ&T para McDonald´s;

CM4 – INSTITUCIONAL, IMAGEM CORPORATIVA E PATROCÍNIOS. RESPONSABILIDADE SOCIAL

OURO – Goleiro distraído, de Tech And Soul para Uber;
BRONZE – Beba com responsabilidade, de SUNSETDDB para Cervejaria Ambev de AB InBev Brasil;
BRONZE – Registros, de Africa para Braskem;
BRONZE – O algoritmo da vida, de Africa para Amazon;

CM5 – BEM PÚBLICO E MENSAGENS GOVERNAMENTAIS

PRATA – History blocks, de Africa para Unesco;
BRONZE – Sem rampas, as calçadas são um muro, de Z+ Comunicação para Movimento Superação de Globo Comunicação E Participações;

CM6 – USO INOVADOR DO MEIO AUDIOVISUAL

BRONZE – Registros, de Africa para Braskem;

CM7 – USO INOVADOR DO MEIO GRÁFICO

OURO – FriesList, de DPZ&T para McDonald´s;
PRATA – A cerveja por trás do esporte, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil;

CM8 – USO INOVADOR EM PLATAFORMAS DE ÁUDIO

PRATA – FriesList, de DPZ&T para McDonald´s;

CM9- USO INOVADOR DA VIA PÚBLICA

OURO – Sem rampas, as calçadas são um muro, de Z+ Comunicação para Movimento Superação de Globo Comunicação E Participações;
PRATA – A cerveja por trás do esporte, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil;

CM10 – EVENTOS E AÇÕES NOS ESPAÇOS PÚBLICOS

OURO – Goleiro Distraído, de Tech And Soul para Uber;
BRONZE – Hashtags das artes, de NBS para Museu Nacional De Belas Artes;

CM11 – USO INOVADOR DE PLATAFORMAS

OURO – Pay per Beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
PRATA – Verdadeiro VW, de Almap BBDO para Volkswagen T-Cross de Volkswagen Brasil;
BRONZE – History blocks, de Africa para Unesco de Unesco Brasil;

CM12 – AÇÕES EM REDES SOCIAIS

PRATA – O algoritmo da vida, de Africa para Amazon;
BRONZE – Descontos necessários, de Africa para Penguin Books Companhia Das Letras;

  • EL OJO DESIGN

DG1 – IDENTIDADE E CONSTRUÇÃO DE MARCA

PRATA – Lets summer, de Almap BBDO para Havaianas de Alpargatas Brasil;
BRONZE – Life print, de Africa para AMPARA Animal;

DG2 – MEIOS IMPRESSOS DE COMUNICAÇÃO

OURO – Beba com este anúncio, de Almap BBDO para Guaraná Antarctica de AmBev Brasil;
BRONZE – Tarot Rodoviário, de Almap BBDO para Audi;

DG3 – EDITORIAL

OURO – The 9´58 biography, de BETC São Paulo para Puma;
BRONZE – The real Machado de Assis, de Grey Brasil para Faculdade Zumbi Dos Palmares;

DG4 – DIGITAL

PRATA – O pequeno mundo incrível de Havaianas, de Almap BBDO para Alpargatas;
PRATA – History blocks, de Africa para Unesco de UNESCO;

DG5 – ARTIGOS PROMOCIONAIS

OURO – Boneca de Andressa, de Wieden+Kennedy São Paulo para Nike;
PRATA – Lets summer, de Almap BBDO para Havaianas de Alpargatas Brasil;
PRATA – Life print, de Africa para AMPARA Animal;
BRONZE – Skol dogz, de R/GA São Paulo para Skol de AmBev Brasil / Petz;

DG6 – DESENHO DE PRODUTO

OURO – Pernas para voar, de Africa para ESPN;
PRATA – Life print, de Africa para AMPARA Animal;
PRATA – Tapete de acessibilidade, de GTB Brasil para Ford;
BRONZE – Smartsolution, de Africa para Telefonica Vivo;
BRONZE – Pay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;

DG7 – EMBALAGEM

OURO – Medida do Desperdício, de Cheil Brasil para Greenpeople;
BRONZE – Skol pride, de R/GA São Paulo para Skol de AmBev Brasil;

DG8 – INSTALAÇÕES E PONTOS DE VENDA

PRATA – Objetos de empatia, de Z+ Comunicação para AACD;

DG9 – DESENHO DE EXPERIÊNCIA DE MARCA

PRATA – Pay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
BRONZE – History blocks, de Africa para Unesco de UNESCO;
BRONZE – Tapete de acessibilidade, de GTB Brasil para Ford;

  • EL OJO INOVAÇÃO

CD1 – MELHOR VISUALIZAÇÃO

BRONZE – Quantos anos tem? de Almap BBDO para Quaker de Pepsico Brasil;

CD2 – TEMPO REAL

BRONZE – O algoritmo da vida, de Africa para Institucional de SAP Brazil / Amazon;
BRONZE – Descontos necessários, de Africa para Institucional de Penguin Books Companhia Das Letras;

  • EL OJO SUSTENTABILIDADE

GRAN OJO – #GoEqual, de Africa para Go Equal Movement
OURO – O algoritmo da vida, de Africa para Amazon;
PRATA – Carros transplantados, de Capim.Ag para Shell Brasil;
BRONZE – O retorno, de Delantero Comunicação para Fortaleza Esporte Clube;

ST2 – MEIO AMBIENTE

PRATA – Medida do Desperdício, de Cheil Brasil para Greenpeople;

ST3 – SOCIAL

BRONZE – Sem rampa, a calçada é um muro, de Z+ Comunicação para Movimento Superação de Globo Comunicação E Participações;
BRONZE – Descontos Necessários, de Africa para Penguin Books Companhia Das Letras;

ST6 – MEIO AMBIENTE

OURO – Life print, de Africa para AMPARA Animal;

ST7 – SOCIAL

BRONZE – Objetos de empatia, de Z+ Comunicação para AACD;

ST8 – GÊNERO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO

OURO – #GoEqual, de Africa para Go Equal Movement;

EL OJO DIGITAL & SOCIAL

GRAN OJO – Pay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;

DS1 – ANÚNCIO ONLINE

OURO – O comercial infinito, de Wieden+Kennedy SP para Old Spice;
BRONZE – Frieslist, de DPZ&T para McDonalds;
BRONZE – Verdadeiro VW, de Almap BBDO para T-Cross de Volkswagen Brasil;

DS3 – APLICATIVOS E JOGOS

OURO – History blocks, de Africa para Unesco;

DS4 – AÇÕES EM REDES SOCIAIS

PRATA – Venda de concorrentes, de Grey Brasil para Volvo;
PRATA – Seu logotipo aqui, de Almap BBDO para Guaraná Antartica de AmBev Brasil;
BRONZE – Milhas para o povo, de Grey Brasil para Reclame Aqui;

DS5 – INFLUENCER

OURO – #GoEqual, de Africa para Go Equal Movement;
BRONZE – Seu logotipo aqui, de Almap BBDO para Guaraná Antartica de AmBev Brasil;

DS6 – VIRAL MARKETING

BRONZE – Seu logotipo aqui, de Almap BBDO para Guaraná Antartica de AmBev Brasil;

DS7 – VÍDEOS ONLINE

PRATA – Meu primeiro sutiã, de Associação Nacional De Travestis E Transexuais;
BRONZE – COMA – A GettyImages original series, de Almap BBDO, para Getty Images;

DS8 – BRANDED CONTENT

PRATA – COMA – A GettyImages original series, de Almap BBDO, para Getty Images;

DS9 – TECNOLOGIA

PRATA – Pay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
BRONZE – Tapete de acessibilidade, de GTB Brasil para Ford;
BRONZE – History blocks, de Africa para Unesco;

DS10 – USO DE DADOS

BRONZE – Desconto no upload, de Tribal Worldwide Brasil para E-Moving;
BRONZE – Listen to the ocean, de Africa para Corona de AmBev Brasil;

DS11 – E-COMMERCE

OURO – Pay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
BRONZE – Judgeable covers collection, de Africa para E-Galaxia;

  • EL OJO CONTEÚDO

CT1 – AUDIOVISUAL

BRONZE – COMA – A Getty Images original series, de Almap BBDO para Getty Images;

CT3 – PLATAFORMAS DE ÁUDIO E SOM

PRATA – Samba sem censura, de Almap BBDO para Antartica de AmBev Brasil;
PRATA – Sounds of future ocean, de The Walt Disney Company Latin America para National Geographic;

CT4 – PLATAFORMAS DIGITAIS E SOCIAIS

BRONZE – E-quality, de Y&R para VIVO;

CT6 – CO-CRIAÇÃO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO

BRONZE – History blocks, de Africa para Unesco de Unesco Brasil;

CT7 – EVENTOS E AÇÕES

BRONZE – Pay Per Beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;

CT8 – EXPERIÊNCIA DE MARCA

BRONZE – COMA – A Getty Images original series, de Almap BBDO para Getty Images;

  • EL OJO DESEMPENHO LOCAL

Agência: Africa;
Melhor Criativo: Sergio Gordilho;
Anunciante: AmBev;
Produtora: Stink Filmes;
Realizador/Diretor: Vellas;

Artigos relacionados

Novidades