O segundo dia do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica debateu a equidade de gênero no mercado da comunicação. Na programação, temas como dados, humor, inovação, inspiraram a plateia. Os brasileiros do Porta dos Fundos subiram ao palco para falar sobre a expansão do canal para outros países e a relação com as marcas.
As premiações da noite consagraram as melhores ideias em 8 categorias, são elas: El Ojo Produção Digital; El Ojo Mídia; El Ojo Design; El Ojo Inovação; El Ojo Sustentabilidade; El Ojo Digital & Social; El Ojo Conteúdo; El Ojo Desempenho Local;
Conheça os cases brasileiros que levaram os troféus para casa na segunda noite de premiação do El Ojo
A segunda noite de premiação do El Ojo reconheceu as melhores ideias do festival em nove categorias diferentes, conheça as peças brasileiras que levaram para casa o troféu mais desejado: Plateia
- EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL
PD1 – INTERFACE E TECNOLOGIA
PRATA – COMA? A GettyImages original series, de Almap BBDO para Getty Images
- EL OJO MÍDIA
CM1 – PRODUTOS
OURO – Pay per Beer, de Africa para Brahma, de AmBev Brasil;
PRATA – Verdadeiro VW, de Almap BBDO para Volkswagen;
PRATA – Venda de concorrentes, de Grey Brasil para Volvo;
BRONZE – FriesList, de DPZ&T para McDonald´s;
CM4 – INSTITUCIONAL, IMAGEM CORPORATIVA E PATROCÍNIOS. RESPONSABILIDADE SOCIAL
OURO – Goleiro distraído, de Tech And Soul para Uber;
BRONZE – Beba com responsabilidade, de SUNSETDDB para Cervejaria Ambev de AB InBev Brasil;
BRONZE – Registros, de Africa para Braskem;
BRONZE – O algoritmo da vida, de Africa para Amazon;
CM5 – BEM PÚBLICO E MENSAGENS GOVERNAMENTAIS
PRATA – History blocks, de Africa para Unesco;
BRONZE – Sem rampas, as calçadas são um muro, de Z+ Comunicação para Movimento Superação de Globo Comunicação E Participações;
CM6 – USO INOVADOR DO MEIO AUDIOVISUAL
BRONZE – Registros, de Africa para Braskem;
CM7 – USO INOVADOR DO MEIO GRÁFICO
OURO – FriesList, de DPZ&T para McDonald´s;
PRATA – A cerveja por trás do esporte, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil;
CM8 – USO INOVADOR EM PLATAFORMAS DE ÁUDIO
PRATA – FriesList, de DPZ&T para McDonald´s;
CM9- USO INOVADOR DA VIA PÚBLICA
OURO – Sem rampas, as calçadas são um muro, de Z+ Comunicação para Movimento Superação de Globo Comunicação E Participações;
PRATA – A cerveja por trás do esporte, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil;
CM10 – EVENTOS E AÇÕES NOS ESPAÇOS PÚBLICOS
OURO – Goleiro Distraído, de Tech And Soul para Uber;
BRONZE – Hashtags das artes, de NBS para Museu Nacional De Belas Artes;
CM11 – USO INOVADOR DE PLATAFORMAS
OURO – Pay per Beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
PRATA – Verdadeiro VW, de Almap BBDO para Volkswagen T-Cross de Volkswagen Brasil;
BRONZE – History blocks, de Africa para Unesco de Unesco Brasil;
CM12 – AÇÕES EM REDES SOCIAIS
PRATA – O algoritmo da vida, de Africa para Amazon;
BRONZE – Descontos necessários, de Africa para Penguin Books Companhia Das Letras;
- EL OJO DESIGN
DG1 – IDENTIDADE E CONSTRUÇÃO DE MARCA
PRATA – Lets summer, de Almap BBDO para Havaianas de Alpargatas Brasil;
BRONZE – Life print, de Africa para AMPARA Animal;
DG2 – MEIOS IMPRESSOS DE COMUNICAÇÃO
OURO – Beba com este anúncio, de Almap BBDO para Guaraná Antarctica de AmBev Brasil;
BRONZE – Tarot Rodoviário, de Almap BBDO para Audi;
DG3 – EDITORIAL
OURO – The 9´58 biography, de BETC São Paulo para Puma;
BRONZE – The real Machado de Assis, de Grey Brasil para Faculdade Zumbi Dos Palmares;
DG4 – DIGITAL
PRATA – O pequeno mundo incrível de Havaianas, de Almap BBDO para Alpargatas;
PRATA – History blocks, de Africa para Unesco de UNESCO;
DG5 – ARTIGOS PROMOCIONAIS
OURO – Boneca de Andressa, de Wieden+Kennedy São Paulo para Nike;
PRATA – Lets summer, de Almap BBDO para Havaianas de Alpargatas Brasil;
PRATA – Life print, de Africa para AMPARA Animal;
BRONZE – Skol dogz, de R/GA São Paulo para Skol de AmBev Brasil / Petz;
DG6 – DESENHO DE PRODUTO
OURO – Pernas para voar, de Africa para ESPN;
PRATA – Life print, de Africa para AMPARA Animal;
PRATA – Tapete de acessibilidade, de GTB Brasil para Ford;
BRONZE – Smartsolution, de Africa para Telefonica Vivo;
BRONZE – Pay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
DG7 – EMBALAGEM
OURO – Medida do Desperdício, de Cheil Brasil para Greenpeople;
BRONZE – Skol pride, de R/GA São Paulo para Skol de AmBev Brasil;
DG8 – INSTALAÇÕES E PONTOS DE VENDA
PRATA – Objetos de empatia, de Z+ Comunicação para AACD;
DG9 – DESENHO DE EXPERIÊNCIA DE MARCA
PRATA – Pay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
BRONZE – History blocks, de Africa para Unesco de UNESCO;
BRONZE – Tapete de acessibilidade, de GTB Brasil para Ford;
- EL OJO INOVAÇÃO
CD1 – MELHOR VISUALIZAÇÃO
BRONZE – Quantos anos tem? de Almap BBDO para Quaker de Pepsico Brasil;
CD2 – TEMPO REAL
BRONZE – O algoritmo da vida, de Africa para Institucional de SAP Brazil / Amazon;
BRONZE – Descontos necessários, de Africa para Institucional de Penguin Books Companhia Das Letras;
- EL OJO SUSTENTABILIDADE
GRAN OJO – #GoEqual, de Africa para Go Equal Movement
OURO – O algoritmo da vida, de Africa para Amazon;
PRATA – Carros transplantados, de Capim.Ag para Shell Brasil;
BRONZE – O retorno, de Delantero Comunicação para Fortaleza Esporte Clube;
ST2 – MEIO AMBIENTE
PRATA – Medida do Desperdício, de Cheil Brasil para Greenpeople;
ST3 – SOCIAL
BRONZE – Sem rampa, a calçada é um muro, de Z+ Comunicação para Movimento Superação de Globo Comunicação E Participações;
BRONZE – Descontos Necessários, de Africa para Penguin Books Companhia Das Letras;
ST6 – MEIO AMBIENTE
OURO – Life print, de Africa para AMPARA Animal;
ST7 – SOCIAL
BRONZE – Objetos de empatia, de Z+ Comunicação para AACD;
ST8 – GÊNERO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO
OURO – #GoEqual, de Africa para Go Equal Movement;
EL OJO DIGITAL & SOCIAL
GRAN OJO – Pay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
DS1 – ANÚNCIO ONLINE
OURO – O comercial infinito, de Wieden+Kennedy SP para Old Spice;
BRONZE – Frieslist, de DPZ&T para McDonalds;
BRONZE – Verdadeiro VW, de Almap BBDO para T-Cross de Volkswagen Brasil;
DS3 – APLICATIVOS E JOGOS
OURO – History blocks, de Africa para Unesco;
DS4 – AÇÕES EM REDES SOCIAIS
PRATA – Venda de concorrentes, de Grey Brasil para Volvo;
PRATA – Seu logotipo aqui, de Almap BBDO para Guaraná Antartica de AmBev Brasil;
BRONZE – Milhas para o povo, de Grey Brasil para Reclame Aqui;
DS5 – INFLUENCER
OURO – #GoEqual, de Africa para Go Equal Movement;
BRONZE – Seu logotipo aqui, de Almap BBDO para Guaraná Antartica de AmBev Brasil;
DS6 – VIRAL MARKETING
BRONZE – Seu logotipo aqui, de Almap BBDO para Guaraná Antartica de AmBev Brasil;
DS7 – VÍDEOS ONLINE
PRATA – Meu primeiro sutiã, de Associação Nacional De Travestis E Transexuais;
BRONZE – COMA – A GettyImages original series, de Almap BBDO, para Getty Images;
DS8 – BRANDED CONTENT
PRATA – COMA – A GettyImages original series, de Almap BBDO, para Getty Images;
DS9 – TECNOLOGIA
PRATA – Pay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
BRONZE – Tapete de acessibilidade, de GTB Brasil para Ford;
BRONZE – History blocks, de Africa para Unesco;
DS10 – USO DE DADOS
BRONZE – Desconto no upload, de Tribal Worldwide Brasil para E-Moving;
BRONZE – Listen to the ocean, de Africa para Corona de AmBev Brasil;
DS11 – E-COMMERCE
OURO – Pay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
BRONZE – Judgeable covers collection, de Africa para E-Galaxia;
- EL OJO CONTEÚDO
CT1 – AUDIOVISUAL
BRONZE – COMA – A Getty Images original series, de Almap BBDO para Getty Images;
CT3 – PLATAFORMAS DE ÁUDIO E SOM
PRATA – Samba sem censura, de Almap BBDO para Antartica de AmBev Brasil;
PRATA – Sounds of future ocean, de The Walt Disney Company Latin America para National Geographic;
CT4 – PLATAFORMAS DIGITAIS E SOCIAIS
BRONZE – E-quality, de Y&R para VIVO;
CT6 – CO-CRIAÇÃO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO
BRONZE – History blocks, de Africa para Unesco de Unesco Brasil;
CT7 – EVENTOS E AÇÕES
BRONZE – Pay Per Beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil;
CT8 – EXPERIÊNCIA DE MARCA
BRONZE – COMA – A Getty Images original series, de Almap BBDO para Getty Images;
- EL OJO DESEMPENHO LOCAL
Agência: Africa;
Melhor Criativo: Sergio Gordilho;
Anunciante: AmBev;
Produtora: Stink Filmes;
Realizador/Diretor: Vellas;