O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica apresenta os trabalhos que integram os rols de finalistas das competições El Ojo PR, El Ojo Sustentável e El Ojo Direto.
Presidido por Daniel Pérez Pallares, Chief Creative Officer de Leo Burnett México, o corpo de jurados selecionou 31 trabalhos no shortlist de PR e 24 cases no shortlist de Sustentável. Já o júri do El Ojo Direto, liderado por Gustavo Lauría, Co-fundador y Chief Creative Officer de We Believers, Estados Unidos, selecionou 51 peças no shortlist. 20 peças brasileiras estão no grupo de shortlists divulgado pelo Festival.
Os vencedores serão conhecidos durante os três dias em que o Festival será realizado – entre 2, 3 e 4 de novembro – no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.
Confira a lista de trabalhos brasileiros:
EL OJO PR
PR1- Ações para o consumidor
-The mindchanger workout, de Ogilvy & Mather Brasil para Paralympic games de Rio 2016. Brasil.
PR2 – Ações de comunicações corporativas
-Behind the t-shirt, de Ogilvy & Mather Brasil para Tratamiento câncer de mama de Instituto Brasileiro De Controle Do Câncer (IBCC). Brasil.
PR4 – Bem Público
-Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil para Atados de Atados. Brasil.
PR5 – Ações digitais e redes sociais
-Braille bricks, de Lew’Lara\TBWA para Projeto braille bricks de Fundação Dorina Nowill Para Cegos. Brasil.
-Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil para Atados de Atados. Brasil.
EL OJO SUSTENTAVEL
ST1- Saúde
-The mosquito killer billboard, de NBS para The mosquito killer billboard de Posterscope Brasil. Brasil.
ST3- Meio ambiente
-_Forwater, de LDC para Institucional de _ForWater. Brasil.
EL OJO DIRETO
MD2 – Uso de plataformas digitais
-Braille bricks, de Lew’Lara\TBWA para Projeto braille bricks de Fundação Dorina Nowill Para Cegos. Brasil.
-Infinitas possibilidades, de Almap BBDO para Getty images de Getty Images Brasil. Brasil
MD3 – Ações em redes sociais
-#IMmigrant, de LDC para Institucional de Refugees United. Brasil.
-Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil para Atados de Atados. Brasil.
-Samsung Galaxy Surfboard, de Leo Burnett Tailor Made para Galaxy Surfboard de Samsung Brasil. Brasil.
MD4 – Utilização de dados
-Pin de emergencia, de Grey Brasil para Sekron Digital Protection de Sekron Security Systems Brasil. Brasil.
MD5 – Mídias alternativas
-Anti-rival vaccine, de Ogilvy & Mather Brasil para Apoyo a la vacunación infantil de Band Sports. Brasil.
MD6 – Ações no domínio
-Huerta fresca, de WMcCann Erickson Brasil para Huerta fresca de Supermercado Zona Sul. Brasil.
-Magic words – The booth, de Almap BBDO para Magic words de HP Brasil. Brasil.
-The mosquito killer billboard, de NBS para The mosquito killer billboard de Posterscope Brasil. Brasil.
-The payback dinner, de Grey Brasil para Reclame Aqui de Reclame Aqui. Brasil.
MD8 – Melhor ação de fidelização e construção de marca
-Front page pack, de Lew’Lara\TBWA para Café Pelé de Cacique De Café Solúvel. Brasil.
-The contagious billboard, de Lew’Lara\TBWA para Café Pelé de Cacique De Café Solúvel. Brasil.