sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo de Iberoamérica anuncia quatro grandes conferencistas internacionais

El Ojo de Iberoamérica anuncia quatro grandes conferencistas internacionais

Após anunciar Fernando Machado, Chief Marketing Officer Global da rede de lanchonetes Burger King, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica revela outros quatro grandes nomes da indústria mundial da publicidade para integrar o rol de conferencistas em seu ciclo de capacitação e inspiração da edição 2018 do evento. Eles são Laura Visco, diretora de Criação da 72andSunny Amsterdã; Wendy Clark, CEO da DDB Worldwide; John Mescall, presidente do Conselho Criativo Global da McCann Worldgroup; e Luis Fernando Dugand, director regional de planejamento estratégico da Young & Rubicam LATAM. Eles também irão compartilhar com o público do festival suas experiências e visões de mercado.

O El Ojo de Iberoamérica será realizado na capital da Argentina entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. O festival acontece no Auditório Principal do espaço La Rural, no Prédio Ferial de Buenos Aires, localizado na região de Palermo e que é considerado um dos mais importantes centros criativos portenhos.

Conheça mais sobre o perfil dos conferencistas anunciados:

Laura Visco é diretora de criação na 72andSunny Amsterdã e, antes de chegar à agência, passou por companhias como Fallon London e Madre, entre outras. Nasceu em Buenos Aires, Argentina, e começou na publicidade quando tinha apenas 19 anos. Há quatro anos desembarcou na 72andSunny Amsterdã, onde é diretora de criação do Uber. Antes, foi a diretora de criação responsável pela aclamada campanha “Find Your Magic”, para a Axe, da Unilever, que marcou a história da marca.

Laura ganhou importantes prêmios em festivais como Cannes, D&AD e El Ojo com “44 cuadras y una baguette”, trabalho que realizou com a Madre para o Banco Hipotecario. Mas, para ela o maior desafio é construir marcas que digam algo e tenham impacto junto às pessoas. Ela acredita que as  marcas podem ter um impacto positivo na sociedade, especialmente quando a criatividade desafia o status quo.

Wendy Clark é CEO da DDB Worldwide, onde ingressou em janeiro de 2016 como CEO Regional, comandando 18 escritórios e mais de 2 mil pessoas nos Estados Unidos e no Canadá. No seu primeiro ano na agência, Wendy lançou a DDB Flex, um modelo de cross-agency feito sob medida e personalizado para os negócios dos clientes da DDB/NA. Também contratou o primeiro CCO da história da agência, ajudando-a a conquistar mais de 53 clientes, incluindo o McDonald’s, a vitória mais importante da última década para a DDB/NA, que exigiu o lançamento da “We Are Unlimited”, como um novo serviço de agência para os negócios.

Antes de chegar a DDB, ela foi Presidente da Sparkling Brands & Strategic Marketing para a Coca-Cola North America, liderando a organização de sua estratégia de marketing, incluindo a Estratégia de Marca e Inovação; Conexões de Mídias, Investimentos e Ativos; Conteúdo e Design. Antes de chegar à Coca-Cola, foi Senior Vice President de Advertising da AT&T.

John Mescall é ECD Global e Presidente do Conselho Mundial Criativo da McCann Worldgroup. Antes de ser o líder global da rede, foi Chief Creative Officer da McCann Austrália, responsável pelos escritórios de Melbourne e Sydney. Sob sua liderança, a McCann Melbourne se transformou na agência mais premiada do mundo, tendo sido um dos principais responsáveis pela criação de “Dumb Ways to Die”, uma das campanhas mais premiadas da história do Festival Cannes Lions.

Já o colombiano Luis Fernando Dugand iniciou sua carreira profissional como analista financeiro na Bolsa de Valores de Bogotá. Posteriormente, entrou para a Skandia Holding Colombia, como Diretor de Inteligência, cargo que ocupou durante oito anos, até 2009, quando se incorporou à Y&R como VP de Planejamento. Em maio deste ano foi nomeado Diretor Regional de Planejamento Estratégico, cargo que se une às suas responsabilidades como VP de Planejamento.

A excelente trajetória profissional de Dugand inclui estar contribuindo com a inovação, conhecimento e o entendimento na área de planejamento estratégico com grandes resultados. Ele lidera a comunidade de Planners da Y&R na região oferecendo um nexo comum, unificando esforços com todas as ferramentas e metodologias da Y&R e na busca por entender cada vez mais a audiência latina. E se define como “um integrador das matemáticas com a publicidade, do branding com as redes sociais e do blues com a economia”.

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades