terça-feira, maio 7, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo de Iberoamérica amplia e subdivide suas categorias

El Ojo de Iberoamérica amplia e subdivide suas categorias

Um dos principais eventos criativos das Américas, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica todo ano destaca a cultura, criatividade, publicidade, comunicação e marketing regional. Para manter a característica de Festival inovador, sem deixar de ser justo com os profissionais responsáveis em mover este cenário, a organização ampliou e subdividiu suas categorias. O El Ojo, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

A categoria El Ojo Cinema/TV foi ampliada e apresenta um novo formato dando espaço às peças desenvolvidas para serem exibidas em plataformas online e telas não convencionais. Às já clássicas categorias correspondentes a produtos e serviços se juntam as seguintes:

  • TV18 – Comerciais online
    Comerciais convencionais criados para serem exibidos pela internet, mas não exclusivamente para serem transmitidos ou compartilhados online ou em telas móveis.
  • TV19 – Conteúdo desenvolvido para Cinema, TV e plataformas online
    Nesta categoria, serão premiados os cases, vídeo clipes, documentários, apresentações institucionais, curtas e trailers que tenham sido publicados em Cinema, TV e plataformas online.
  • TV20 – Comerciais e conteúdo desenvolvido para telas não convencionais
    Nesta categoria, somente serão aceitas peças criadas para serem transmitidas em telas exteriores, circuitos fechados, cerimônias e conferências. Não podem participar peças que tenham sido criadas para serem exibidas em Cinema, TV ou Internet.

Por outro lado, acompanhando o avanço da indústria, tecnologia e comunicação, este ano serão implementadas três categorias no El Ojo Inovação, prêmio que no ano passado não apresentava divisões.

Este prêmio, criado em 2014 com o objetivo de destacar ideias e implementações tecnológicas, permite a criativos, tecnólogos, profissionais de marketing e comunicadores em geral transmitir sua mensagem e/ou a de seus clientes em novas formas; ou aquelas grandes peças tecnológicas que, por sua relevância dentro da indústria, se destacam.

Levando em consideração as inscrições do ano passado, o prêmio apresenta agora as seguintes categorias:

  • IN1 – Produto
    Peças físicas terminadas que demonstrem inovação em sua geração, implementação ou resultado. Elas podem ou não ter uma intervenção tecnológica.
  • IN2 – Tecnologia
    Peças nas quais a essência da inovação se encontra no desenvolvimento tecnológico. As mesmas podem ser app, software, dispositivos etc.
  • IN3 – Protótipo
    Trabalhos em etapas de pré-produção ou gestação da ideia, em que já seja identificado um espírito inovador. Podem ou não estar associados a uma marca.

Este ano também foram implementadas modificações no El Ojo Sustentável, apoiando o crescimento do prêmio. As duas categorias do ano passado, Social e Eco, se subdividem este ano.

El Ojo Social:

  • ST1-Saúde
    Mensagens para promover a consciência em saúde e a importância da higiene. Campanhas antifumo, antidrogas, conscientização de doenças como Aids ou outras doenças de transmissão sexual, Câncer, doenças cardiovasculares etc., além de campanhas que promovam o exercício e o bem-estar.
  • ST2- Responsabilidade social
    Mensagens que promovam a educação e a conscientização sobre problemas/situações de interesse para a sociedade. Esta categoria buscará premiar trabalhos relacionados com a discriminação, doação de órgãos e educação sexual, entre outros.

El Ojo Eco:

  • ST3- Meio-Ambiente
    Serão distinguidas peças que tenham como objetivo gerar consciência sobre a importância no cuidado do meio-ambiente.
  • ST4- Produtos sustentáveis
    Serão premiadas peças que em sua criação e desenvolvimento se destaquem por sua característica sustentável.

Para ver a lista completa de categorias de cada um dos prêmios, acesse: www.elojodeiberoamerica.com/pt-br/premio/premios-y-categorias-2015.

Votação

Em relação ao sistema de votação, assim como nos últimos cinco anos, o El Ojo contará com duas etapas. A primeira totalmente online, na qual mais de 300 profissionais de toda a região escolhem os finalistas e os metais, entre os melhores trabalhos da iberoamérica, guiados pelos critérios e recomendações do presidente de cada categoria. Já a segunda, na qual os júris especiais compostos pelos presidentes de cada prêmio terão o trabalho de escolher entre os melhores de cada categoria, além dos Grand Prix.

Uma fórmula totalmente inovadora e que reflete a visão integradora do El Ojo, já que todos os Grandes Prêmios serão escolhidos através do ponto de vista de todos os presidentes, cada um contribuindo com sua experiência nas diferentes mídias.

Para mais informações sobre o festival, inscrições, credenciamento ou para potencializar sua marca no âmbito do festival, envie um e-mail para info@elojodeiberoamerica.com, ou entre em contato pelo telefone (54-11) 4543-0790.

Serviço:
XVIII Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Hotel Hilton de Buenos Aires – Argentina
Datas: 4, 5 e 6 de novembro de 2015
Informações: info@elojodeiberoamerica.com

Artigos relacionados

Novidades