El Ojo De Iberoamérica 2019 apresenta os primeiros conferencistas de seu ciclo de capacitação profissional

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia os primeiros nomes do clico de conferências, inspiração e capacitação profissional de sua edição 2019. Eles são a brasileira Joanna Monteiro, Diretora de Criação para projetos globais da FCB; o colombiano Juan Carlos Ortiz, Presidente & CEO da DDB Latina e Creative Chairman da DDB Américas; e os argentinos Ramiro Raposo e Fernando Sosa, ambos Vice-Presidentes da agência La Comunidad.

Considerado pelos seus frequentadores como “uma experiência que deve ser vivida”, todos os anos o El Ojo celebra as melhores ideias em um clima de confraternização, capacitação e inspiração. Joanna, Ortiz, Raposo e Sosa integrarão o dream team de estrelas da publicidade internacional que vão dar a sua visão da indústria, percorrendo os corredores do El Ojo e compartilhando seus talentos nos espaços de workshops, seminários, exposições e coquetéis do festival.

“Todos os anos, o El Ojo se reafirma como o melhor espaço para entender o que está acontecendo no dia a dia das empresas que determinam o rumo da publicidade, do marketing, do entretenimento no mundo e em relação à audiência e nos sentimos muito felizes em a anunciar essas três efemérides da criatividade publicitária global entre nossos conferencistas”, afirma Santiago Keller Sarmiento, presidente do festival.

Colombiano, Juan Carlos Ortiz se sente à vontade nos palcos do El Ojo de Iberoamérica. O criativo já foi Presidente de Júri e Conferencista várias vezes. Impossível esquecer a palestra que realizou em 2011, cujo tema foi “Compartilho, logo existo”, e a de 2014, sobre as transformações na indústria com o tema “De que maneira a publicidade mudou a sua forma de influenciar?”.

Eleita a Mulher Mais Criativa do Mundo pela Bussines Insider, Joanna Monteiro já foi Presidente do El Ojo Interactivo. Desta vez sua participação será, pela primeira vez, como Conferencista. Em 2014 recebeu dois Grandes Ojos nas categorias Mobile e Directo, e um Grand Prix Mobile no Cannes Lions pela campanha “Protection Ad”, para Nivea. Isso significou liderar o Jurado de Cannes no ano seguinte, na categoria que a consagrou.

Ramiro Raposo faz parte da La Comunidad há 14 anos – entrou em 2005 como Redator Senior. Antes de unir-se à La Comunidad, o publicitário argentino trabalhou como Redator Sênior na Young & Rubicam e, anteriormente, na DDB Argentina. Sua passagem na La Comunidad lhe rendeu amadurecimento profissional, primeiro como Diretor de Criação e depois como Director Geral de Criação. Desde 2011 ocupa o cargo de VP, Executive Idea Director do escritório de Buenos Aires, administrando o Departamento de Criação e o business de forma geral.

Serviço – #ElOjo2019:

Data: dias 6, 7 e 8 de novembro
Local: no Auditorio Principal da Rural, Predio Ferial de Buenos Aires, Palermo