domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesEl Ojo de Iberoamérica 2018 anuncia os quatro primeiros presidentes do Júri

El Ojo de Iberoamérica 2018 anuncia os quatro primeiros presidentes do Júri

Nesta sexta-feira (10), o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anunciou os Presidentes encarregados de liderar os Jurados que terão a responsabilidade de escolher as melhores ideias do El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas, Melhor Ideia Latina para o Mundo, El Ojo Conteúdo, El Ojo Inovação e El Ojo Experiência de Marca & Ativação.

O El Ojo de Iberoamérica festeja seus primeiros 21 anos com a indústria das comunicações, inspirando, capacitando e reconhecendo as melhores ideias, profissionais e empresas pelo trabalho que realizam todos os anos, com o objetivo de estimular, subir o nível e potencializar o talento da Ibero-América.

Os primeiros Presidentes anunciados pelo festival são:

LAURA VISCO
Laura é diretora de criação na 72andSunny Amsterdam. Antes de chegar à agência, passou por companhias como Fallon London, Madre, entre outras. Há quatro anos desembarcou na 72andSunny Amsterdã, onde é diretora de criação da Uber. Antes, foi a diretora de criação por trás da aclamada campanha “Find Your Magic” para a Axe, da Unilever, que marcou a história da marca. Laura foi eleita Diretora de Criação do Ano pela revista publicitária norte-americana AdAge, e recentemente eleita uma das 13 global creative leaders no Creative 100 da Adweek. Nos últimos anos, Laura se tornou uma líder de opinião da indústria. Ela acredita que as marcas podem ter um impacto positivo na sociedade, especialmente quando a criatividade desafia o status quo. Com este pensamento será responsável de liderar o processo de julgamento do El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas e Melhor Ideia Latina para o Mundo. Além disso, Laura participará como palestrante do Ciclo de Conferências do Festival, compartilhando sua visão com os presentes.

CLAUDIO LIMA
Claudio Lima é Chief Creative Officer da Cheil LATAM, encarregado de liderar o departamento de criação da Cheil Brasil e de supervisionar o desenvolvimento criativo para a Samsung nos escritórios da América Latina. A carreira de Claudio se desenvolveu em três continentes, como a América do Sul, no Brasil, onde trabalhou para agências como Ogilvy Brasil e DAVID São Paulo, passando pela Europa, na DRAFTFCB Lisboa, e depois em importantes agências norte-americanas como Wieden & Kennedy Portland, DRAFTFCB New York e Young & Rubicam Miami. Durante sua carreira, ganhou um total de 56 Leões em Cannes, além de Ouro nos Young Lions Awards de 2004, e 9 metais no El Ojo de Iberoamérica. Foi Jurado de importantes festivais internacionais como D&AD, Clio, El Ojo de Iberoamérica, One Show, London International, entre outros. Este ano, assume a responsabilidade de liderar o Júri que selecionará as melhores ideias do El Ojo Inovação.

ÁLVAR SUÑOL
Álvar Suñol é Co-Presidente e CCO da ALMA. Segundo o ranking Directory Big Won, sua equipe criou as campanhas de rádio e impressas mais premiadas de 2016, conseguindo que a ALMA se posicionasse entre as 10 agências mais premiadas dos Estados Unidos. Durante sua etapa na ALMA, ganhou 20 Leões em Cannes, 11 Clios e 48 metais no El Ojo, o que contribuiu com seu crescimento até se transformar na maior agência multicultural dos Estados Unidos, Melhor Agência dos EUA no El Ojo e segunda Melhor Agência da Ibero-América no El Ojo 2017. Sua sede de criatividade o levou a liderar agências na Europa, América do Sul e Estados Unidos, e a ganhar importantes prêmios onde quer que esteja. Participou várias vezes do El Ojo de Iberoamérica como Jurado e ganhou importantes prêmios ao longo de sua carreira. Foi eleito em 2016 e 2017 como Melhor Criativo dos Estados Unidos Hispânico e em 2006 como Melhor Criativo do México. Também em 2017 chegou a estar entre os 2 melhores criativos da região, junto a Luis Miguel Messianu, junto a quem conseguiu que a ALMA se posicionasse em segundo lugar entre as agências da região naquele ano. Além disso, foi o responsável criativo das campanhas “Help Kenya not Kanye” e “Lecciones de Español”, ganhadoras do Gran Ojo Promo e Ativação e do Gran Ojo Interativo, em 2016 e 2017, respectivamente. Este ano Álvar será o líder da seleção das melhores ideias do El Ojo Conteúdo como Presidente de Júri.

FRANCISCO “PANCHO” CASSIS
Francisco “Pancho” Cassis é Diretor Executivo de Criação da LOLA MullenLowe e Membro do Global Council da rede. Eleito uma das 100 pessoas mais criativas do mundo em 2018 pela Adweek, Pancho leva quatro anos no comando da LOLA Madrid. Desde que começou sua carreira no Chile, há 15 anos, conta com 41 Leões em Cannes, 17 Grand Prix, 52 metais no El Ojo de Iberoamérica e mais de 320 prêmios nos festivais mais importantes do mundo, incluindo Ouros nos Effies, D&AD, One Show e Clio. Participou várias vezes como Jurado do El Ojo de Iberoamérica. Seu primeiro Gran Ojo foi em 2011 no El Ojo Interativo como parte da equipe criativa da peça “Fiat Street Evo” para a Fiat Espanha. Em 2015 conseguiu dois prêmios máximos por seus trabalhos “Futbol vs Alzheimer” e “Doble placer” para revista Libero e Magnum no El Ojo Sports e Melhor Ideia Latina para o Mundo, respectivamente. Em 2016, seu trabalho com a Libero ganhou um novo Gran Ojo por “Football Memories FM” no El Ojo Radio. Neste mesmo ano foi eleito Melhor Diretor de Criação da Espanha no El Ojo. Nessa edição do El Ojo vai liderar o julgamento das melhores ideias da região, como Presidente do El Ojo Experiência de Marca & Ativação.

Para mais informações sobre o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, acesse o site: http://www.elojodeiberoamerica.com/premio/inscribite/  

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades