O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica define mais um grupo de profissionais que irão avaliar os diferentes prêmios em disputa durante o evento. A brasileira Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, Diego Medvedocky, CCO da Grey Argentina, e Gustavo Lauría, Co-fundador da We Believers, se unem ao grupo de expoentes do mercado publicitário internacional encarregados de liderar os jurados que escolherão as melhores ideias inscritas no Festival.
Joanna Monteiro
Integrante da lista das 30 pessoas mais criativas da publicidade de 2015, de acordo com a publicação norte-americana Business Insider, que também a posicionou como a Mulher Número 1 do setor em 2014, a brasileira é Chief Creative Officer (CCO) da agência FCB Brasil. Acumulando em sua trajetória 38 Leões no festival Cannes Lions, incluindo o Grand Prix na categoria Mobile, em 2014, com a campanha “Doll” para a Nivea, a profissional iniciou sua carreira de sucesso como redatora da Ogilvy Brasil, em 1996, passando depois pelas agências ícones da publicidade do país: DPZ, W/Brasil e Africa. Formada em Artes pela Universidade de Brasília, Joanna é pós-graduada em Publicidade & Marketing pela ESPM.
Diego Medvedocky
Diretor Geral de Criação da Grey Argentina desde 2013, o profissional conduziu a agência em sua escalada de sucesso, recebendo no mesmo ano quatro Leões no Festival de Cannes. No ano passado, com a campanha “La sal que se ve”, conquistou o Grand Prix na categoria Inovação da 18ª edição do Festival El Ojo de Iberoamérica, ideia que também conquistou dois Leões de Ouro no Cannes Lions em 2016. Considerado, em 2011, o Melhor Redator do país pelo Círculo de Criativos da Argentina, do qual atualmente integra a Comissão Diretora, ao longo de sua carreira Medvedocky também atuou pelas agências Turner, Havas, Euro RSG, Publicis e Del Campo Saatchi & Saatchi, trabalhando em campanhas para as marcas MTV, Peugeot, BGH, BBVA, Carrefour, Sony, Renault, Movistar, Coca-Cola, P&G e Cadbury.
Gustavo Lauría
Presidente do Círculo de Criativos Hispânicos dos Estados Unidos, o profissional é Co-fundador e Chief Creative Officer da We Believers, tida como uma das agências independentes mais importantes dos Estados Unidos. Conquistou em 2015 o Grand Prix na categoria Direto do El Ojo de Iberoamérica, pela campanha Emboscada Volvo, sendo também reconhecido como Melhor Agência Independente do festival no mesmo ano. Lauría iniciou sua trajetória como redator criativo da Baccetti/Lowe, em 1998, e depois foi para a Vegaolmosponce/Lowe e em seguida para a DDB Argentina. Em 2002, representando a Young & Rubicam América Latina, em seu escritório nos Estados Unidos, foi responsável por diversos projetos regionais de sucesso. Posteriormente, já na agência La Comunidad, atuou por oito anos como Diretor Executivo de Criação. Ao longo de sua carreira, criou campanhas para as marcas Renault, Audi, Direct TV, Telecom, Lever, Clorox, AOL, MTV, Kraft, Grupo Modelo, Citibank, Subway, Best Buy, Rolling Stone, Volkswagen e Disney, entre outras.
A 19ª edição do El Ojo de Iberoamérica acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.