quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo anuncia abertura das inscrições do “Novos Talentos 2024” 

El Ojo anuncia abertura das inscrições do “Novos Talentos 2024” 

Com o brief “Respeito no Futebol”, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, em parceria com os canais ESPN, anuncia que as inscrições do concurso “Novos Talentos 2024” poderão ser realizadas a partir do dia 23 de setembro. Os vencedores serão anunciados durante o Festival El Ojo, que ocorrerá entre 14 e 16 de novembro, na Argentina.

“Lançado em 2002, o concurso ‘Novos Talentos’ possibilita aos jovens profissionais e estudantes da área de publicidade, marketing e comunicação da comunidade ibero-americana a oportunidade de mostrar seu talento, capacidade e criatividade à indústria publicitária da América Latina”, afirma Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

Para que os interessados possam começar a trabalhar e pensar em suas ideias, o Festival decidiu antecipar o lançamento do brief, que segue abaixo. Vale ressaltar que o site de inscrições para início de cadastro e upload de material será habilitado apenas a partir do dia 23 de setembro:

Brief: “RESPEITO NO FUTEBOL”

Categoria: Campanha de conscientização

No mundo do esporte em geral, e principalmente no futebol, a discriminação contra determinados grupos por meio de discursos violentos, utilizados, aceitos e aplaudidos em todos os ambientes em que o esporte está presente, continua sendo um tema tabu.

A ESPN convida jovens profissionais e estudantes de publicidade, marketing e comunicação da região a desenvolverem campanhas de comunicação criativas que promovam um ambiente de convivência e inclusão, contribuindo assim para acabar com a discriminação no esporte, especialmente no futebol.

Objetivos: Garantir que o público compreenda que estas expressões discriminatórias e violentas têm consequências e um efeito negativo nas pessoas que as recebem e ouvem, bem como um efeito na aceitação social. Sensibilizar o público para que parem de pensar em todos os espaços ligados aos clubes de futebol como lugares que estão numa realidade paralela, sem impacto na sociedade. Questionar e ajudar a mudar a perspectiva em relação ao uso das palavras, das expressões e do seu impacto na sociedade.

Público-alvo: Torcedores de futebol ibero-americanos, de todas as idades.

Baixar Brief – ESPN

Informações gerais

As ideias vencedoras serão cedidas integralmente aos organizadores do festival e/ou patrocinador do concurso que poderão utilizá-las, reproduzi-las e produzi-las livremente. A participação neste concurso implica a aceitação desta premissa e do seu regulamento.

Podem participar jovens profissionais e estudantes ibero-americanos que comprovem ter 30 anos até o dia 31 de dezembro de 2024. Podem participar individualmente ou em equipes de no máximo quatro integrantes.

As inscrições serão feitas totalmente online por meio do site de inscrição. O último dia para se cadastrar no sistema e pagar a taxa de inscrição será dia 10 de outubro.

Depois de realizar a inscrição e efetuar o pagamento, os participantes terão tempo para concluir a inscrição e enviar o material no site de inscrição do El Ojo de Iberoamérica até o dia 21 de outubro, às 20h.

Os interessados ​​deverão entrar no site, a partir do dia 23 de setembro, onde encontrarão todas as informações sobre o concurso, deverão se cadastrar, preencher os dados solicitados para cada participante, os dados de faturamento, aceitar as bases, condições e regulamentos do concurso online, efetuar o pagamento da inscrição e deverá também baixar a Carta de Aceitação do Regulamento, o Contrato de Cessão Onerosa para assiná-los e carregá-los novamente no site junto com cópia do DNI/passaporte e Certificado de estudante regular para quem participa do Programa Estudantes categoria.

Podem ser cadastradas trabalhos para a categoria Jovens Profissionais ou para a categoria Estudantes. As ideias deverão consistir em apresentação em formato .jpg ou .pdf e/ou formato audiovisual em .mp4, devendo preencher o campo de sinopse em cada uma delas. Podem optar por mostrar a ideia apenas com um vídeo e sem apresentar arquivo gráfico ou, se desejarem, podem fazer upload de um vídeo e até 3 apresentações gráficas ou apenas um arquivo gráfico. É obrigatório apenas fazer upload de 1 arquivo (.mp4, .jpg ou .pdf) e completar a sinopse.

Datas importantes:

Inscrições online abrem: 23 de setembro

As inscrições encerram e último dia para pagar as taxas de inscrição: 10 de outubro

Último dia para enviar ideias/peças participantes: 21 de outubro

Mais detalhes: nuevostalentos@elojodeiberoamerica.com

 

O Festival

Único festival latino-americano que faz parte do WARC Creative 100, O El Ojo de Iberoamérica é o evento global mais importante para a criatividade iberoamericana, onde inspiração, motivação e o encontro de profissionais da indústria global da comunicação unem-se ao reconhecimento dos melhores profissionais, empresas e ideias da região. O festival tem ainda uma série de conferências e workshops com a participação de profissionais de destaque global na publicidade e no entretenimento.

 

Para agendar:

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024 – 27ª edição

Data: 13, 14 e 15 de novembro de 2024, Buenos Aires, Argentina.

Artigos relacionados

Novidades