sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo 2025 confirma brasileiro Rodrigo Jatene entre conferencistas

El Ojo 2025 confirma brasileiro Rodrigo Jatene entre conferencistas

O El Ojo de Iberoamérica anuncia novos nomes de conferencistas confirmados para a edição 2025, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Centro de Convenções La Rural, em Buenos Aires, Argentina. Celebrando 28 anos de trajetória, o festival volta a reunir grandes vozes da publicidade, comunicação e entretenimento da região.

Entre os confirmados agora como conferencistas do El Ojo 2025 destaca-se o nome de mais um brasileiro: Rodrigo Jatene, CCO Latam da Wieden+Kennedy, que se une a grandes lideranças criativas globais em painéis que discutirão os novos caminhos da publicidade e da comunicação na região.

Também participam John Mescall (Austrália), Global Chief Creative Partner da Dentsu Creative; Alejandro Di Trolio (Venezuela/Espanha), European Creative Chairman da Cheil Worldwide e Executive Creative Director da Cheil Spain; Héctor Vivas (México), Staff Photographer da Getty Images; Jessica Apellaniz (México), CCO da Wieden+Kennedy México; e os argentinos Yago Fandiño e Mathias Harbek, Diretores de Criação da Wieden+Kennedy Buenos Aires.

Esses nomes se juntam aos já anunciados: Sergio Gordilho, sócio, co-presidente e CCO da Africa Creative (Brasil); Marco Venturelli, Global CCO & CEO da Leo, CEO & CCO da Publicis Conseil e CCO do Publicis Groupe França (Itália/França); e Dave Rolfe, Global Head of Production da WPP e Hogarth (EUA).

Para Santiago Keller Sarmiento, presidente do festival, esse anúncio reforça o papel do evento como espaço de conexão e inspiração. “Quando reunimos grandes mentes criativas de toda a América Latina, criamos o terreno para ideias que atravessam fronteiras”.

John Mescall, um dos criativos mais premiados e admirados do mundo, retorna ao El Ojo após sua participação em 2018. Com uma carreira marcada por campanhas icônicas como “Dumb Ways to Die” e “Fearless Girl”, Mescall construiu um legado que une emoção, propósito e impacto cultural. Sob sua liderança, a McCann se tornou uma das redes mais premiadas globalmente, e hoje ele segue ampliando os limites da criatividade na Dentsu Creative.

Alejandro Di Trolio, referência em inovação digital e European Creative Chairman da Cheil Worldwide, lidera equipes em 10 países e acumula mais de 400 prêmios internacionais — incluindo três Grandes Ojos no El Ojo, 13 premiações em Cannes Lions e reconhecimentos no D&AD, Clio, LIA e The One Show. Este ano, será também presidente do júri de Digital & Social.

Héctor Vivas, fotógrafo mexicano da Getty Images, é conhecido por capturar a intensidade e a estética dos grandes eventos esportivos. Autor do projeto viral “Layers of the Games”, em Paris 2024, ele apresentará no festival sua visão sobre a potência narrativa da fotografia esportiva.

O time da Wieden+Kennedy marca presença com Rodrigo Jatene (Brasil), Jessica Apellaniz (México) e os diretores criativos Yago Fandiño e Mathias Harbek (Argentina). O grupo compartilhará os desafios da criatividade e o papel da agência na construção de narrativas relevantes na região.

Com passagens por Grey, Leo Burnett e DDB, Rodrigo Jatene soma mais de 70 Leões em Cannes e seis Gran Ojos no festival. Já Jessica Apellaniz é uma das líderes criativas mais influentes da América Latina, reconhecida por sua atuação em prol da diversidade e por campanhas para Nike, Ford, Uber e AB InBev. Fandiño e Harbek completam o painel com uma visão autêntica da criatividade argentina e seu diálogo com marcas globais.

Yago Fandiño, Diretor Criativo da Wieden+Kennedy Buenos Aires, é amante de livros, torcedor do Ferro e redator publicitário. Atua há mais de 20 anos e passou por agências como JWT Argentina, JWT Peru, FCB, TBWA e BBDO. Trabalhou para marcas locais e globais como UNICEF, Personal, Issue, Tulipán, Brahma, YPF, Nike, Ford, Old Spice e Uber, conquistando prêmios em Cannes Lions, D&AD, Clio, Effie Latam, além de Grand Prix do Círculo de Criativos e Lápiz de Platino.

Sua dupla há mais de 15 anos, Mathias Harbek, também Diretor Criativo da Wieden+Kennedy Buenos Aires, começou como trainee na Agulla & Baccetti e passou por FCB, Draft, TBWA, JWT e BBDO. Hoje, como diretor de design da W+K, mantém a curiosidade criativa que o move desde o início da carreira. Juntos, Yago e Mathias vêm ao El Ojo para apresentar seu trabalho ao lado de Jessica Apellaniz e Rodrigo Jatene, num painel que representa a força criativa da rede na América Latina.

Único festival latino-americano presente no WARC Creative 100, o El Ojo de Iberoamérica é um espaço de inspiração, capacitação e reconhecimento da criatividade com perspectiva latina. Em três dias de conferências, workshops e premiações, reúne líderes globais e regionais para celebrar as melhores ideias e talentos da comunicação e do entretenimento.

O festival está oferecendo um desconto especial de 30% para compras antecipadas até 15 de outubro. Para mais informações sobre essas oportunidades, visite o site contenido.elojodeiberoamerica.com ou entre em contato pelo e-mail conferencias@elojodeiberoamerica.com.

John Mescall (

Alejandro Di Trolio

Héctor Vivas

 

Rodrigo Jatene

Jessica Apellaniz

 

Yago Fandiño

Mathias Harbek

 

Festival El Ojo de Iberoamérica 2025

Link

Datas: 12, 13 e 14 de novembro.

Local: Centro de Convenções La Rural, Bairro Palermo, Buenos Aires, Argentina

Ingressos: conferencias@elojodeiberoamerica.com.

Para conhecer prêmios, categorias e regulamento do El Ojo 2025: elojodeiberoamerica.com/premio/premios-y-categoria

Artigos relacionados

Novidades