terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo 2018 apresenta os quatro últimos conferencistas do festival

El Ojo 2018 apresenta os quatro últimos conferencistas do festival

Nesta segunda-feira, 22, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2018 anunciou os quatro últimos conferencistas do seu Ciclo de Capacitação e Inspiração. Eles são Darre Van Dijk, Eco Moliterno, Saulo Rodrigues e Mariano Jeger, que se unem às mentes mais brilhantes da indústria criativa, do marketing e das comunicações, em palestras, materclasses, workshops e prêmios. Os outros conferencistas da 21ª edição do El Ojo são Fernando Machado, Wendy Clark, John Mescall, Álex de La Iglesia, Laura Visco, Luis Fernando Dugand, Javier Campopiano, Humberto Polar, Leandro Berrone, Daniel Bonner, Nicolás Zarlenga, Federico Plaza Montero, Malcolm Poynton, Mônica Charoux, Katzi Olivella, Marcia Esteves, Viviane Pepe e Maribel Vidal anunciados anteriormente.

Confira mais informações sobre os quatro últimos conferencistas:

Darre Van Dijk é Chief Creative Officer da TBWA\NEBOKO em Amsterdã desde janeiro de 2016. Também faz parte do Creative Core Global da TBWA, grupo de liderança da rede, responsável pela execução da imagem disruptiva através de toda a companhia. Antes de chegar à TBWA, foi CCO da Ogilvy & Mather em Amsterdã por 10 anos. Sua lista de prêmios inclui mais de 200 estatuetas nos mais importantes festivais ao redor do mundo, incluindo um Grand Prix em Cannes pela aclamada campanha “Why wait until it’s too late”, para a companhia de seguros funerários DELA. A campanha ganhou mais de 50 prêmios internacionais e se transformou em um formato televisivo com a produção do canal Talpa de John de Mol.

Sua paixão pelo storytelling criativo acompanha seu amor pela música. Com seu pseudônimo, Darius Dante, escreve, compõe e produz música que chegou aos rankings e premiações, tendo sido premiada em Cannes e no Clio nas categorias de música e entretenimento. Na Ogilvy fez parte da equipe global da Coca-Cola, responsável pela campanha “Choose Happiness”, lançada em maio de 2015 e que arrasou no mundo todo. Também produziu a música “The choice is yours”, para a Coca-Cola, que se encontra disponível no game de dança da Ubisoft “Just Dance Now 2016”, com Rihanna e Beyoncé.

Seu trabalho para a TBWA\NEBOKO representa a filosofia de “matar a chatice” de Darre, além de fazer algo mais que só comerciais que as pessoas não querem ver. Trabalhos como “The Invention” para Heineken, “Maestro” e “McTrax” para o McDonald’s, “Question Teabags” para Pickwick ou os formatos Appie Today para as lojas Albert Heijn, ou branded content do YouTube mais visto da Holanda, trabalhos que fazem parte da cultura popular.

É reconhecido como um dos melhores storytellers criativos da indústria holandesa e sabe como emocionar as pessoas.

Eco Moliterno

Eco Moliterno é Diretor Executivo de Criação da Accenture Interactive para a América Latina, uma das maiores agências digitais de redes, de acordo com a Advertising Age. Antes disso, Moliterno foi Diretor Criativo Executivo de Africa, do Grupo ABC, onde trabalhou durante sete anos. Foi considerado uma das 20 pessoas mais importantes para a publicidade do Brasil em 2015 e, no mesmo ano, figurou entre os 15 brasileiros mais destacados da internet. Em 2016, foi citado como o segundo publicitário mais admirado por seus pares na indústria, de acordo com a consultora Scopen.

Moliterno se formou como Publicitário pela Universidade de São Pablo, mas começou sua carreira profissional aos 16 anos, como caricaturista para a revista Rock Brigade. Aos 17, se mudou para a Dinamarca, para terminar o ensino médio, e foi nessa época que trabalhou com a internet pela primeira vez. Voltou ao Brasil em 1997, onde começou a atuar para a Oficcinæ Design, um estúdio de ilustração que criou projetos para clientes como Folha de S. Paulo, Editora Abril e Editora Globo. Durante esse período, também desenvolveu jogos de mesa para a Grow, empresa brasileira de jogos e brinquedos.

Em 2000, assumiu como Diretor de Arte na AgênciaClick. Três anos depois, Moliterno virou Chefe de Design para AOL Brasil e recebeu, durante três anos consecutivos, o Leão para Cyber no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Em 2005, se posicionou como Diretor Criativo na Tesla, um estúdio especializado em serviços profissionais para desenvolvimento de sistemas, onde trabalhou para clientes como General Motors, Sun Microsystems e Nivea.

Após seu trabalho na Tesla, se tornou VP Criativo para E&R e foi jurado em Cannes para a categoria Cyber. Um ano depois, em 2010, foi convidado para ser Diretor Criativo na Africa Propaganda. Tornou-se Diretor Digital da agência em 2011 e Diretor Criativo Executivo em 2014. Graças a sua liderança, a Africa foi reconhecida em várias edições do El Ojo de Iberoamérica com importantes prêmios, principalmente no El Ojo Interativo e Design. Em 2011, Moliterno foi considerado um dos 10 profissionais mais inovadores no Digital Marketing brasileiro. No mesmo ano, foi conferencista em D&AD/ESPM White Pencil Round Table. Em 2012, participou do Think Branding, com Google, onde voltou a participar em 2014 e 2016 (em Madri). Em 2017, foi Presidente do Júri do El Ojo Interativo, sendo parte da celebração dos 20 anos do festival, selecionando as melhores ideias da região.

Este ano, Eco Moliterno participará do Ciclo de Conferências com sua apresentação intitulada “A arte da Anti Guerra”. Nela, o profissional vai falar sobre a necessidade da indústria de utilizar palavras bélicas (campanha, target, público ao qual se dirige, etc.) e como este fenômeno pode mudar através do tratamento de consumidores como amigos e não como rivais.

Saulo Rodrigues é VP e Diretor Executivo de Criação da R/GA São Paulo. Ele lidera usando a criatividade para ajudar clientes no processo de transformação com o foco em inovação, design e tecnologia. Com mais de 14 anos de experiência, Saulo sempre usou o design como ferramenta de conexão entre pessoas e marcas, criando produtos e serviços com experiências que tem o poder de mudar comportamentos e gerar negócios.

Seu trabalho já foi reconhecido em prêmios como: Cannes, Clio, One Show, D&AD, ADC, El Ojo e muitos outros. Recentemente seu trabalho foi reconhecido em grandes prêmios, como: dois Grand Prix no El Ojo, um Yellow Pencil no D&AD, entre outros. Todas as premiações foram pelo trabalho do next, o projeto mais desafiador e inovador em que ele pode fazer parte, a reinvenção de um banco: o next. Saulo liderou o projeto desde o Branding, interface design, product design, connected space, e também a campanha de lançamento.

Antes da R/GA São Paulo, trabalhou por três anos na R/GA de Nova York, liderando projetos dentro do departamento da Nike Digital Sports, onde novamente usou o design para criar experiências e produtos inovadores como o Nike+ Basketball, Nike+ Training e o projeto Signature Moves que ganhou alguns prêmios, incluindo Cannes.

Antes da R/GA Saulo também trabalhou para clientes como o JFK Museum, Sprint, Coca-Cola, Disney, MetLife, AllState, Nike, Porsche e outros. Em 2010, foi reconhecido pelo Creativity Online como o sexto diretor de arte mais premiado do mundo, pelo seu trabalho “We Choose The Moon”, projeto esse eleito como campanha mais premiada em 2011. Este ano, vai comandar o Júri do El Ojo Design e El Ojo Produção Digital para reconhecer o melhor da Ibero-América.

Mariano Jeger é VP e Diretor Executivo de Criação de R/GA Buenos Aires, estando na agência há quase sete anos. Ele é responsável por desenvolver e supervisionar o departamento criativo, ao mesmo tempo em que trabalha com outros diretores criativos da rede em diversos projetos. Liderou o trabalho realizado em nível global, regional e local para Nike, Netflix, Rexona, Impulse, Quilmes e J&J, entre outras marcas. Antes de chegar à agência, se desempenhava como Diretor Criativo Digital e de Comunicações Integradas na Ponce Buenos Aires, desenvolvendo projetos digitais e campanhas de marketing integrado para Stella Artois, Axe e Rexona.

Também trabalhou por cinco anos na DDB Argentina, como diretor criativo regional para Clorox e, em nível local, para marcas como Volkswagen e Chandon, entre outras. Ao longo da sua carreira, recebeu numerosos prêmios em diversos festivais da indústria e, em 2014, sob a sua direção, a R/GA Buenos Aires foi nomeada pelo Círculo de Criativos como “Agência Digital do Ano” na Argentina.

Juntos participarão na conferência intitulada “Transformación a velocidad”, a qual tratará sobre como a equipe da R/GA pensa as estratégias dos seus clientes e suas marcas. Estas estratégias contam com o objetivo de transformar seus negócios, suas ações de comunicação e finalmente, o que mais importa, a experiência que oferecem às pessoas hoje em dia.

Serviço:

#ElOjo2018 – 21º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Data: 31 de outubro, 1 e 2 de novembro
Local: La Rural – Prédio Ferial de Buenos Aires – Argentina
Inscrições para participar do festival: http://entradas.elojodeiberoamerica.com/mi-cuenta/pre-login
Consultas: info@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone (54-11) 4543-0790.Entradas com 25% de desconto: Até 19 de outubro (Vagas limitadas)

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades