A edição 2016 do Effie Awards revelará no dia 20 de setembro as grandes idéias que dão origem `as estratégias de marketing e comunicação que alcançaram resultados reais e tangíveis para as marcas.
Este ano, o júri será formado por Alexandre Guerrero, Diretor Comercial na Eletromidia; Alexandre Monteleone, Gerente de Marketing Brasil na Decolar.com; André Gomes, Co-CEO na MullenLowe Brasil; André Pedroso, VP Creative na Momentum; Antonio Fadiga, sócio e CEO na Artplan; Beto Coimbra, Gerente de Marketing nas Lojas Marabraz; Bruno Cunha, Planning Director na Ogilvy Rio; Celina Esteves, VP Executiva na Africa; Fernando Diniz, Chief Strategy Officer na DPZ&T; Fernando Julianelli, CMO na Mitsubishi; Fico Meirelles, Diretor de Operações na Moma; Flávia Altheman, Diretora Executiva de Marketing e Inteligência de Mercado na Via Varejo; Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial no Estadão; Glen Valente, Diretor Comercial e de Marketing no SBT; Gonça Correa, Diretor de Estratégia e Dados da BETC; Guilherme Torres, Sócio e CEO na Nexial; Gustavo Diament, Gerente Geral na Turner; Jairo Soares, COO Head of Media na Fischer; Ken Fujioka, VP de Estratégia e Planejamento na LDC, Léo Xavier, CEO na Isobar; Lívia Marquez, Diretora de Advertising & Brand Management na TIM; Manuel Falcão, Diretor de Marketing na Globosat; Marcelo Oste, Diretor Adjunto de Marketing na CVC Viagens; Marcelo Passos, VP de Atendimento na DM9DDB; Marcio Parizotto, Diretor de Marketing & CRM no Bradesco; Paula Nader, Diretora de Marcas e Marketing no Santander; Paulo André Bione, Diretor Acadêmico na Miami Ad School; Paulo Cunha, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda na ESPM; Rafael Davini, Vice-Presidente de Ad Sales na ESPN; Rodrigo Andrade, Sócio Diretor de Negócios e Operações na AlmapBBDO; Tiago Afonso, Diretor de Marketing na Abril Comunicações; Tiago Lara, VP de Planejamento Estratégico na Leo Burnett Tailor Made e Violeta Noya, Presidente na Otima.
Pela primeira vez, o prêmio terá troféu de bronze – até o ano passado eram apenas ouro, prata e Grand Effie – e a nova categoria Olimpíadas, com foco em estratégias de marketing criadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. As categorias gerais são Alimentos e Bebidas; Bens Duráveis; Produtos; Serviços; Serviços Financeiros; e Comércio e Varejo. Além das categorias especiais: Lançamentos; Promoções; Sem Fins Lucrativos; David X Golias e Real Time Marketing.
Organizado no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem, o Effie Awards valoriza a relação cliente-agência e o trabalho conjunto do criativo e do profissional de marketing na busca pela comunicação efetiva. Mais informações em http://www.effie.com.br/evento2016/.