No dia 12 de dezembro será lançado, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, o livro ‘Mulheres do Marketing’, publicado pela Editora Leader, especialista em obras coletivas no Brasil.
O trabalho reúne relatos de 39 mulheres vitoriosas, que investiram no próprio desenvolvimento profissional e se tornaram profissionais de destaque no mercado ao descobrirem afinidade com a área de Marketing e sua capacidade de criação e inovação.
Essas mulheres atuam em empresas de grande porte e multinacionais, como Avon, Coca-Cola, Disney Brasil, Globosat, Marisa, Nestlé, Samsung, Johnson & Johnson, Visa, entre outras.
Elaine Póvoas, diretora de Marketing e Alianças da Service IT, integradora de soluções e serviços de TI, é coautora do livro e traz sua bagagem e experiência na área de marketing e gestão, para inspirar pessoas e dar mais eloquência à narrativa.
“É um dos momentos mais importantes da minha vida, tanto profissional, quanto pessoal, e fazer parte desse projeto pioneiro no Brasil é um grande privilégio. Trata-se de uma obra que compartilha aprendizados e realizações. Desejo que alguma, das muitas reflexões, possa inspirar os leitores para uma vida mais feliz”, comenta Elaine.
As trajetórias de empreendedorismo dessas mulheres, ensinamentos e essenciais e estratégias de administração estão presentes na publicação, tornando possível ao leitor conhecer a fundo como funciona o marketing nas corporações. O livro traz também experiências de vida pessoal, com foco no equilíbrio com o trabalho, para o desempenho dos papéis que escolheram. Com esse livro, a Leader recebeu destaque no Ranking Brasil, sistema brasileiro de homologação de recordes, pelo número de executivas reunidas.
As profissionais de marketing têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, destacando-se em empresas de todos os portes. “Fundamental manter-se atualizada e preparada para as constantes transformações do mercado e a sua inquietação fará com que crie estratégias vencedoras para sua empresa”, ressalta Elaine.
Mulheres do Marketing é um verdadeiro compêndio de cases de cada uma das convidadas e tem como finalidade contribuir para o registro biográfico do marketing em nosso país, marcando assim a história dessa área empresarial no Brasil, declaram as coordenadoras do projeto, Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, especialista em eventos corporativos e responsável pelas iniciativas e soluções do Live Marketing ao Digital, e Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader, com vasta experiência em marketing no mundo editorial.
O livro foi apadrinhado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e tem sua presidente executiva, Sandra Martinelli, entre as coautoras convidadas. A capa leva a assinatura do artista plástico Tito Ferrara, ex-diretor de arte que abandonou o trabalho confinado em um escritório e decidiu viver de arte urbana. A Editora Leader acredita que um livro é para sempre, assim como uma obra de arte.
Ficha Técnica:
Livro: Mulheres do Marketing
Coordenação: Tatyane Luncah e Andréia Roma
Páginas: 392
ISBN: 978-85-5474-039-9
Preço: R$ 79,90