quinta-feira, dezembro 19, 2024
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Ecad lança campanha sobre pagamento de direitos autorais

Os sons, as cores e os sabores das festas juninas já estão chegando, principalmente nas cidades nordestinas, que sediam as maiores e mais tradicionais comemorações do país. Com o mote “Pagar direito autoral também tem que ser tradição”, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lança uma campanha de marketing com foco nos estados das regiões Norte e Nordeste, a fim de conscientizar sobre a importância de as grandes festas pagarem os devidos direitos autoriais, que representam a remuneração dos artistas que criaram músicas inesquecíveis e que, muitas vezes, só têm suas obras executadas nesse período.

“Muitos compositores vivem do direito autoral e nem todos sobem ao palco ou ganham cachê musical. Pagando os direitos autorais, os organizadores fortalecem a cultura de suas regiões, cumprindo a legislação e levando o sustento para os criadores das obras”, ressalta a superintendente do Ecad, Isabel Amorim.

Os textos da campanha, que conta com peças de mídia digital e um filme, produzido pela Silence, foram criados com muita musicalidade, métrica rimada e artes que remetem ao que de mais tradicional as festas juninas apresentam, principalmente para músicos e compositores regionais que têm nessas festas as maiores vitrines da sua arte. A música não só está presente, como é parte estruturante das comemorações. Tudo gira em torno da música.

Ficha técnica:

Cliente: Ecad

Agência: Camisa 10

Direção de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente

Redator: Victor Vicente e Bruno Castor

Direção de Arte: Jeniffer Dias e Pedro Thiago

Mídia ON: Diogo Azevedo e Caio Imenes

Programação LP: André Zupekan

Diretora de Planejamento, Contas e Mídia: Erika Millan

Produção do Filme: Silence

Locução: Diogo Felipe

Aprovação: Paula Novo, Susana Batista, Marcela Pennafort Borgaa

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