Para dar continuidade à estratégia de ampliar sua carteira de eventos proprietários, a Dream Factory acaba de se tornar sócia da Dunas no mais tradicional rally do Brasil e a segunda maior prova do gênero no mundo. Após 26 anos de história pelas estradas do país, o Rally dos Sertões assume um novo posicionamento de marca para sua 27ª edição e passa a se chamar somente Sertões. A novidade, no entanto, não muda a essência e o estilo aventureiro do evento, que é a cara do povo brasileiro.
A empresa chega com o objetivo construir uma plataforma de conteúdo para a competição nas principais capitais do país, além de desenvolver outros tipos de eventos como o Sertões Series. O campeonato possui provas mais curtas, com dois ou três dias de duração, e está dividido em duas etapas este ano: no Jalapão, em junho, e nos Pampas Gaúchos, em dezembro.
“A história de 26 anos dessa marca construída com muito esforço e talento pela equipe da Dunas, liderada pelo Marcos Moraes, e principalmente o enorme potencial de crescimento foi o que nos despertou e motivou a investir. Com a chegada do Joaquim Monteiro e do Julio Capua, formamos um time vencedor que une expertises complementares para fazer o brasileiro conhecer um Brasil ainda desconhecido. Vamos emocionar milhões de pessoas, transformar vidas pelo trajeto e promover o turismo, sem abrir mão da excelência esportiva do Sertões. Em poucos anos, seremos o maior do mundo!!”, avisa Duda Magalhães, Presidente da Dream Factory.
Segundo Roberto Medina, criador do Rock in Rio, “o Sertões é mais que um evento esportivo emocionante. É uma aventura que redescobre as belezas naturais do Brasil, contribuindo de forma importante no estímulo ao turismo interno”, acredita.
Em 2019, a 27ª edição do Sertões terá a largada no dia 24 de agosto, em Campo Grande (MS), no aniversário de 120 anos da cidade. Após percorrerem mais de 4.000 Km e cruzarem por pelo menos cinco estados do país, as equipes têm a chegada marcada para o dia01 de setembro em uma praia paradisíaca do litoral do Ceará.