domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoDoutores da Alegria lançam "Encontros Que Unem E Transformam"

Doutores da Alegria lançam “Encontros Que Unem E Transformam”

Como forma de homenagear as mães no mês de maio, a associação Doutores da Alegria realiza uma campanha que celebra os encontros das artistas palhaças com as mães durante os atendimentos nos hospitais.

O conteúdo pode ser assistido nas redes oficiais da organização (@doutores no Facebook e @doutoresdaalegria no Instagram) e também pelo site www.doutoresdaalegria.org.br.

A proposta é compartilhar alguns destes momentos através da perspectiva das palhaças do elenco, que também são mães, com histórias e apresentações de causos hospitalares.

A campanha traz o relato de três artistas, mães, que atuam em hospitais de Recife (PE) e São Paulo (SP): Ana Flávia, Tereza Gontijo e Lilyan Teles (palhaças Dra. Nana, Dra. Guadalupe e Dra. Xamanga, respectivamente). Suas narrativas ilustram encontros potentes que geram transformação, cuidado e empatia, sem abrir mão da veia cômica de Doutores da Alegria.

Ainda que o foco nos hospitais seja o atendimento a crianças e adolescentes, pessoas adultas também são impactadas pelo trabalho da organização.

As mães acompanhantes das crianças, que compõem mais de 70% deste recorte (que também inclui a equipe médica e acompanhantes), também são acolhidas pelas intervenções que transformam a rotina do hospital através da arte do palhaço. Elas fortalecem o trabalho de Doutores da Alegria ao incentivar novos sentidos para a experiência da internação com o apoio da arte e da cultura.

A ação do mês das mães tem como mote o slogan “Encontros que unem e transformam” e se encerra no dia 21 de maio, procurando estimular as doações para a associação, que necessita de recursos para manter o trabalho atuante.

Doutores da Alegria – Organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas, entre elas o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria? – O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Mais informações em www.doutoresdaalegria.org.br.

Artigos relacionados

Novidades